segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia da Fonte dos Desejos.

A Fonte dos Desejos é uma tradição antiga na Islândia. Remonta a séculos antes da Era Cristã.

Na história e nas mitologias dos povos existem sempre narrativas que fazem alusão à fontes. São fontes da Juventude, Imortalidade, Desejos e inclusive Saúde.

Na Irlanda, por exemplo, havia uma fonte onde os feridos de guerra eram colocados a fim de ficarem curados e prontos para o combate do dia seguinte. O Deus-médico dos Celtas, havia colocado nessa fonte uma planta de cada uma das ervas que nasciam na Irlanda.

As fontes encerram um simbolismo de regeneração e purificação. Mas também de sagrado. Através delas se dá a primeira manifestação no plano das realidades humanas. Constituem o nascedouro da água virgem.

E é essa pureza das águas com a intensidade de seu pedido que podem lhe dar o que deseja.

A Lua tem uma participação nessa história, pois ela influencia a vida e o fluxo das águas na Terra. O seu desejo nas águas puras também ganha força e grande poder de realização.

Portanto, se você tiver a oportunidade de passar por uma fonte de água ou mesmo um rio, aproveite para fazer um pedido. Algo que você deseje muito. Escreva-o num papel e desenhe nele quatro luas crescentes. Depois o jogue na água mentalizando para que seu desejo se realize. Boa sorte!


A imagem veio daqui.

5 comentários:

  1. Puxa vida, ontem passei por uma fonte e por um rio.
    Vou contar um segredinho, lá na serra tem uma fonte linda, com uma imagem que enfeita minha casa. Vale?
    Volto lá. E o meu desejo? Ah vc sabe, vc sabe...viver muito para ver Robinho crescer e vc e meus outros queridos prosperarem. E para curtir minhas viagens e meus livros. Quantos pedidos...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Eliane!
    Uma fonte... que maravilha. Claro que vale!
    Além do mais as fontes são muito recomendadas pelo Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois elas não deixam a energia ficar parada. A sensação de movimento com aquele barulhinho da água, é como um mantra para nossa alma!
    Aproveite a energia desse lugar para fazer seus pedidos de saúde, de imortalidade e juventude. Assim todos vamos ter vida longa e próspera! :)
    Beijos e boa segunda!

    ResponderExcluir
  3. De saúde, de saúde. Juventude tb? Ai só aqui consigo estas informações.ksksksksksk

    ResponderExcluir
  4. Enquanto não passo por uma fonte de verdade, posso pedir para minha pequena e singela fonte que tenho de pedra, com pedras e conchinhas do mar que ganho de pessoas queridas.
    Abraços Apertados

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Eliane, Rosário!
    A fonte que temos em casa também serve. Ainda mais quando é um presente dado de coração por pessoas queridas. Por si só já atraem bons fluídos e prosperidade sempre.
    Bom dia pra vcs e que seus desejos se realizem!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana