quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Virgem e os Mistérios.

Estamos no período astrológico regido pela constelação de Virgem. A energia que emana dela auxilia a conexão com o nível mais elevado.

No passado remoto, essa energia potencializada por Vênus, fez com que desabrochasse na Terra a sabedoria dos Mistérios Elêusis.

Os Eleusinos, como também eram chamados, eram os mais famosos e os mais antigos de todos os mistérios da Grécia. E todos aqueles que iam em busca deles lhes eram desvelados o valor implícito de todas as coisas.

O símbolo de Virgem está associado à floração das colheitas. Lembrando, esse mês de agosto é pura colheita. Geralmente as pessoas têm a sensação de que é um mês demorado, arrastado mas tudo pode estar ligado à carga simbólica da colheita.

Na época da colheita e do enceleiramento, em que o resultado é pesado e calculado, nos deparamos com um mundo que se diferencia, se particulariza, e determina para si limites precisos. Trata-se de uma disposição geral de reter, controlar, disciplinar-se. Mas sobretudo de um caráter sério, trabalhador, voltado para as coisas difíceis visando muitas vezes a satisfazer um sentimento de segurança.

Mas este é um sinal positivo para Virgem, a alegria do trabalho realizado, embora árduo. E é Virgem quem traz o que é necessário para que os projetos se frutifiquem.

Sua representação é a de uma virgem alada segurando um molho de trigo. Pois tem a ver com o ciclo vegetal que se completa numa terra nova, virgem, e que é destinada a receber a semente mais tarde.

Para a evolução da Terra, essa constelação é o principal núcleo que irradia vibrações cósmicas. É o sexto signo do zodíaco e o signo da Deusa egípcia Ísis.

Simboliza a consciência emergindo da confusão. Pode-se dizer, que se equipara ao nascimento da espiritualidade.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

5 comentários:

  1. Bom dia Cecile. Salve Virgem, o signo da observação, da crítica e da consciência. Ah, e dos detalhes. beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cecile!
    Encaminhei para meu filho o comentário feito por vc. Li a postagem de hoje e desta deusa virginiana e gostei do que ela significa "consciência e espiritualidade".
    Beijos de 4a.feira ensolarada aqui no sul...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Eliane e Vera!!
    também gosto das características de Virgem. É um signo de terra e na posição astrológica que ocupa, o seu lema é "sirvo". E ainda mais agora sabendo que abriu na terra um canal para a transcendência e o conhecimento dos mistérios.
    Vera, espero que ele goste.
    Uma boa quarta para todas. beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Alouuu, alouuuu, alouuuuuuu VIRGIANÍSSIMA NA ÁREAAAAAAAA!!!
    Nossaaaaaaa, ameiii o tópico maravilhosooooooooooooooooooooooooooooooooo, obrigada querida por tudo que me enviou sobre minha data de nascimento, achei O MÁXIMO!
    Me desculpem os outros signos mas VIRGINIANO é um SER MTO ESPECIAL, amigooooooooo até debaixo d'água, famíliaaaaa, ama a vida, adora cozinhar delícias, ajudar o próximo é sua grande tarefa que desempenha com mto amor no coração e na alma, AMOOOOOOOO ter nascido VIRGEM!
    Lindo finalzinho de tarde e uma noite mágica para vocês, beijinssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Rosana!

    Virgem, tudo a ver contigo! Eu já gostava desse signo, agora então, rsrsrs.
    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana