domingo, 5 de dezembro de 2010

O Elefante que dá Sorte.

O Elefante é símbolo de força, lealdade, longevidade, felicidade e também de ambição. Ele transmite poder e determinação de vencer.

No Oriente eles carregam reis e rainhas e por isso, estão associados à nobreza e a realeza.

Quando há num brasão a figura de um elefante, quer dizer que aquela é uma pessoa digna, sábia e confiável.

Ter um elefante em casa, a imagem de um, é símbolo de proteção contra energias negativas. Mas o elefante deve ficar de costas para a porta de entrada.

Também se diz que o elefante ajuda a fortalecer a saúde e facilita os assuntos ligados à dinheiro. Para favorecer a vida amorosa, é bom usá-lo como pingente. Mas se a sua preocupação for o trabalho, coloque um elefante na sua gaveta. É uma forma de proteger suas finanças.

Na Índia, é um animal sagrado. Tanto que a divindade mais popular é Ganesha. Ele tem a cabeça de um elefante. Segundo a mitologia hindu, os primeiros elefantes que habitaram a terra, tinham asas e viviam nas nuvens brincando.

E se você sonhar com um elefante, significa que tempos de fartura e de sorte estão prestes a chegar.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.


8 comentários:

  1. Bommmmmmmm diaaaaaaaaaaaaa querida, AMEIIIIIIIIIII este post pq adorooooooooooooooooo desde mto pequenina os elefantes, tenho váriossssssss e de diferentes materias, aprendi mtas coisinhas aqui que não sabia, ameiiiiiiiiiii!
    Ontem fui a uma FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATOS lá no Jóquei e comprei mais um na barraca da ÁFRICA, tudo mtooooo barato e ótimos presentes de Natal p todos os gostos e bolsos, fica até domingo que vem, viu?
    Uma coisa que aprendi com uma amiga casada com árabe: qd o elefante tem a tromba levantada deve ficar assim de frente p a porta e qd a tromba está para baixo, fica de bumbum para a porta rs,sr,sr,sr,rs,e os meus estão asssim desde que aprendi esta novidade.
    Beijinhos carinhosos e superrrrrrr domingo p vc e sua família.
    Vou colocar este post na CASINHA, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal saber a posição da bunda do elefante , se de frente ou de costas pra porta , vou por um na gaveta tbm ...vlw pela dica ....bigaduuu ai gente

      Excluir
  2. Olá Cecile!
    Os elefantes são símbolos de proteção contra energias negativas?
    Vou a "cata" de muitos elefantes, tenho umzinho só, de cristal. Vou comprar e presentear pessoas queridas neste Natal com elefantes. Peço prmissão para copiar o texto e dar junto com o presente, tá!
    Bjs de domingo,com ressaca depois de uma bela festa de casamento.No sul chuvinha fina, parecidaa com as do inverno.

    ResponderExcluir
  3. Rosana, que legal saber disso. Vou organizar meus elefantes em casa de acordo com a tromba também. Coloca na casinha, sim. Pode pegar o que você quiser.

    Vera, sim, e é um ótimo presente de natal. Ainda não vi quem não gostasse de ter um em casa. Copie, sim. É bom a gente conhecer a energia que os objetos trazem para nossa casa.

    Um beijo pra vcs e bom finalzinho de domingo. Aqui no Rio está com uma chuva fininha também.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Gostaria de saber se o elefante com a tromba erguida ou abaixada influencia na direção que o elefante deve ficar posicionado dentro de casa?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá, sobre a tromba erguida ou abaixada sugiro seguirmos o conselho de Rosana, no comentário mais acima. Ela nos conta que uma amiga casada com um árabe lhe disse que quando o elefante tem a tromba levantada, deve ficar de frente para a porta e quando a tromba está para baixo, deve ficar de costas para a porta.
    Se vc procurar na internet, algo sobre isso, vai encontrar sites que dizem que a tromba do elefante para baixo é sinal de má sorte. Não leve isso em conta. Um elefante jamais representaria a má sorte.
    Abraços e que seu elefante lhe traga muita sorte em 2013! Cecile.

    ResponderExcluir
  6. E se a porta não for a direção do elefante como faz . O meu fica num móvel ao lado da porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você poderá alinhá-lo em paralelo à parede da porta ou em um ângulo de 45 graus.

      Excluir

As 3+ visitadas da última semana