sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Estável Touro.

O Touro é o segundo signo do Zodíaco. É um signo do elemento terra e cujo símbolo é um boi. Representa a grande força de trabalho, de todos os instintos e principalmente do instinto de conservação e de sensualidade.

Algumas das virtudes dos nativos desse signo são a estabilidade, a paciência e a praticidade. A safira, turquesa e esmeralda são suas pedras preciosas. Entre as flores estão a violeta, a rosa e o lírio.

Uma das coisas boa dos taurinos é a capacidade que eles têm de lidar com os espaços ao seu redor. São bons decoradores e adoram a natureza.

Na mitologia grega, Zeus se apaixona por Europa e se transforma num belo Touro branco para atraí-la. Europa, estava entre outras moças cantando e dançando numa praia quando o Touro aparece assustando a todas. Mas a única que não foge é Europa. Ela pára de cantar e se aproxima do animal, que se deita aos seus pés. A jovem começa a acariciá-lo e a adorná-lo com flores. Quando as outras moças começam a ganhar confiança e se aproximam, Europa que está sobre o seu dorso é levada pelo mar para a ilha de Creta onde consumam a paixão.

Na Constelação, o Touro aparece só com a parte dianteira pois o resto do corpo ficou submerso no mar, lembrando o momento em que Zeus leva Europa para a ilha.

No Egito Antigo, quando um Touro sagrado morria, colocava-se um disco de ouro entre os chifres simbolizando o sol e a força da vida. Depois, o Touro era pranteado e mumificado. Em algumas representações, Osíris aparece com uma cabeça de Touro.

A palavra chave para os taurinos é “estabilidade” e a frase, “eu tenho”.


2 comentários:

  1. Eu pensei que a constelação de touro fosse da história do minotauro e não de Zeus.
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lúcia.
    Existem algumas versões. A do Minotauro é mais uma delas. Um dia falarei sobre ela.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana