segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Peixes e sua Fé.

Neste final de semana, o Sol entrou no signo de Peixes. Peixes é o símbolo das águas, e está associado ao nascimento ou à restauração cíclica. É o décimo segundo e último signo astrológico do zodíaco. E simboliza o amor universal.

São pessoas esperançosas, inclinadas a perdoar sempre. Estão abertas à todas as ideias e influências. São imaginativas também. Se adaptam rapidamente a todo tipo de mudanças e colocam as outras pessoas em primeiro lugar. Gostam de tudo que é misterioso, abstrato.

Na mitologia, Peixes representa a Afrodite, deusa do amor e da beleza, e seu filho Eros. Os dois, para escapar do gigante Tífon, se transformaram em peixes e caíram no rio Eufrates. Há uma versão que diz que eles foram ajudados por dois peixes e que, para marcar o feito, a deusa Atena os transformou em uma constelação no céu.

Quando a energia da Constelação de Peixes penetra na aura da terra, traz vibrações adequadas tanto para fechar ciclos quanto para preparar novas etapas.

Essa constelação auxilia no sentido de fazer a consciência abandonar o estado de separatividade, regido pelas forças do ego e se deixar absorver por núcleos que o transcendem. Eles entem-se à vontade em qualquer lugar pois carregam seu rico mundo interior para onde quer que vão. Caminham pela vida, sonhando e cantando por um mundo melhor.

Os Piscianos são modestos. Superam com facilidade os problemas que vão aparecendo. Eles os superam com uma fé inabalável e grande apego espiritual. São também sensíveis, distraídos e alguns, são até avoados.

A pedra preciosa é ametista e água-marinha. As cores são em tons suaves do púrpura ou lilás. As flores Lírio d´água e Orquídea.

Peixes é o elo de comunicação direta com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividades, por exemplo. É o signo que consegue apontar o divino em cada um de nós.

É um signo que simboliza o estágio final da vida. É a chegada à velhice. É quando toda a experiência de vida se acumula.

20/02 à 20/03

2 comentários:

  1. Bom Dia Ceccile!
    Muito bom ser um pisciano, é um signo lindo.
    Tenho poucas amigas(os) deste signo.
    Tenha uma linda segunda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!
    Também gosto de piscianos. Meus pais são. Mas são muito diferentes um do outro, acho que por isso dão certo.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana