quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Vida Universal.

O maior pecado de um jacaré é rebelar-se contra sua jacaretude; é não se comportar jacaremente. Coitado dele, se, digamos, tentar conduzir-se feito macaco. Igual a todo desajustado, inevitavelmente ficará neurótico, perderá qualidade de vida.

A sobrevivência e a saúde de qualquer ente depende de ele cumprir seu papel específico no imenso palco da vida.

Um relógio deixa de sê-lo quando já não marcar o tempo. Já não é Fogo aquele que se nega a iluminar e aquecer. Nada existe sem um papel, uma tarefa, um dever específico necessário à imensidão cósmica.

Um ser que não cumprir o que deve, perde sustentação e, portanto, degenera. Não somente ele, mas todo o sistema do qual fizer parte.

Os sábios da Índia denominam Dharma o comportamento específico que a Vida Universal designa para cada ser. Reflita sobre isto.

Para começar, questione-se – o que a Vida Universal espera de mim?

Dê uma chance a Deus, de Hermógenes. Editora Nova Era.
A imagem veio daqui.

2 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!

    Lindíssima foto e lindíssimo o texto.
    Profundo e próprio.Saber toda a nossa essência, não é fácil, buscá-la é um valor . Por enquanto, na minha vida, as incertezas pesam e muitas vezes eu me angustio.
    Ora penso muito.... ora deixo "a vida me levar".
    Hoje estou reflexiva.
    parabéns pela postagem. Valeu.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vera!
    Fico feliz que tenha gostado. As incertezas às vezes nos ajudam a encontrar o equilíbrio.
    Vejo como uma árvore, ainda a caminho de se tornar majestosa. Ela balança para os lados um pouco ao sabor do vento, da chuva, das intempéries da vida. Mas seu destino já está marcado. E ela chega lá.
    Nossa vida, nossos pensamentos, sentimentos estão sempre em mutação pois vamos nos transformando a cada dia. Hoje somos mais que ontem, e daqui a alguns minutos uma leitura, um encontro, uma visão nos modifica. O importante é a gente ter o nosso eixo firme, preso à "terra".
    Quando sentir essa angústia pare e pense em "quem é Vera de verdade". E você verá que essas incertezas são apenas passageiras, não lhe pertencem. Reflita sobre elas, procure entender a razão de elas estarem ali que logo você vai encontrar o seu eixo e depois as libere. :)
    Um beijo para ti.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana