sábado, 22 de janeiro de 2011

Aquário, o Inovador.

Liberdade, igualdade e fraternidade, os ideais da Revolução Francesa (1786) parecem que foram feitos especialmente para os aquarianos. Estão sempre dispostos a reformar e inovar. Quando estão com amigos, às vezes gostam de dar opiniões contrárias apenas com o intuito de trazer uma nova forma de pensar e fazer o assunto evoluir.

O aquariano privilegia mais as relações em grupo do que as pessoais e íntimas. Mas é um companheiro sincero, estimulante e muito criativo.

São além de tudo inteligentes e cheios de ideias grandiosas

Aquário também é excêntrico, imprevisível, rebelde e muitas vezes tímido.

É o décimo primeiro signo do zodíaco.

É regido por Saturno e Urano. O primeiro, influencia o aquariano soltando-o de suas correntes instintivas e liberando as forças espirituais para o despojamento do ser. Já Urano, o influencia no sentido da superação.

No mito de Aquário, Prometeu, o criador da raça humana, está associado a ele. Caracteriza a rebeldia e a consciência coletiva porque roubou o fogo dos deuses para dá-lo aos homens. Mas este desejo democrático de Prometeu, fez com que Zeus lhe tirasse a imortalidade e lhe impusesse uma tortura, que teria durado 30 anos. Foi quando o centauro Quíron lhe restabelece a imortalidade e Hércules o salva do suplício. Sendo um imortal novamente, Prometeu passou a simbolizar a renovação.

Signo do Elemento Ar, Aquário representa a união entre céu e terra, trazendo um forte elemento de espiritualidade, uma vez que a água dissolve o velho para abrir caminho para o novo.

A palavra-chave desse signo é imaginação. E a frase-chave: Eu Sei.

2 comentários:

  1. Olá Cecile!

    Ouvi, dizer que com as transformações sofridas pelo planeta Terra ocorreria uma redistribuição dos períodos dos signos e surgiria um novo que se chamaria "serpentário".Você ouviu falar nisso?
    Estamos em aquário,signo de renovação e muito espiritual,porém é autosuficiente e exêntricos, parece que estamos descrevendo uma querida prima que mora em PoA.....
    Tenha uma linda tarde de sábado e um mais lindo ainda, domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, td bem?
    Sim, existe essa história. Serpentário ou Ofíuco, é a décima terceira constelação do zodíaco. Na realidade, ela está entre Escorpião e Sagitário. Desde 1952 que os astrônomos a utilizam nos seus estudos. Mas para alguns astrólogos esse décimo terceiro signo não faz sentido, pois não são as constelações no céu que influenciam os seres na Terra e sim as energias cósmicas que tomam como referência os signos tradicionais.
    Como a cobra e o escorpião são animais que trocam de pele, Ofiúco pode ter o mesmo significado astrológico de Escorpião. Portanto, apesar de serem 13 constelações, não faz diferença para a astrologia.
    No mito grego, esta constelação está associada à Esculápio, Deus da Medicina. Conta a lenda que depois de ter presenciado uma cobra ressuscitar outra com algumas ervas que trazia em sua boca, Esculápio resolveu dedicar-se à arte da cura. Não é à toa que o símbolo da medicina traz duas cobras enroscadas num bastão.
    Sem contar que não foi descoberto agora, mas identificado no início do século passado.
    As constelações do zodíaco são todas aquelas constelações por onde passa a linha eclíptica, o Sol. A linha que vemos no céu e que representa o caminho percorrido pelo sol durante o ano.
    Quanto á aquário, é tb o signo do meu filho e a frase que eu mais ouço de dele é: Eu sei.
    Bem, espero que sua tarde de sábado também tenha sido linda.
    Um beijo para ti.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana