sábado, 23 de outubro de 2010

O Escorpião e o Gigante.

Hoje o Sol entra em Escorpião, o oitavo signo do zodíaco.

Símbolo da resistência, da morte, do dinamismo e da luta, o Escorpião foge da luz, vive escondido e é dotado de um ferrão envenenado.

Para os maias, o Escorpião é o deus da caça. Enquanto que à época dos faraós no Antigo Egito, esse Aracnídeo era o símbolo dos feiticeiros.

Segundo a mitologia grega, o gigante Órion tentou possuir a Deusa Ártemis, Diana para os romanos. A virgem caçadora sentiu-se ofendida e em resposta, enviou contra ele um Escorpião. A picada no calcanhar do gigante foi fatal e instantânea.

Pelo serviço prestado à Deusa, o Escorpião foi transformado em constelação. Assim como Órion, que também virou uma constelação. O Escorpião aparece nesse mito como instrumento da justiça vingativa.

É um signo do elemento Água, governado pelo planeta Plutão e tendo como regente também, Marte. Como todo signo desse elemento, é muito sentimental, intenso e profundo. E por ter essa natureza forte em seus sentimentos e paixões, não deixa margem para meios termos. Ele ama ou odeia. Ninguém o tocará sem expor-se à sua picada.

Hoje também é um dia dedicado às deusas do fogo. Entre elas estão a grega Héstia, a japonesa Fuji, a havaiana Pele, a hindu Durga e a romana Ferônia.

Procure meditar hoje sobre a melhor forma de usar esse dinamismo interior que o Escorpião e as Deusas do fogo possuem. Desperte-o e direcione-o para uma ação do bem.

A cor do signo de Escorpião é preta e alguns tons de vermelho. Seu verbo é “Eu domino”. Os animais símbolos são o lobo e a águia. As flores são orquídea e acácia, e o perfume, sândalo. Enquanto que a palavra-chave é transformação.

2 comentários:

  1. Dizem que é um signo terrível. Sou cercada de escorpiões rsrsrsrsrs. Irmão, cunhada, secretária, alguns amigos queridos e geniosos rs.
    No mais, prefiro não comentar.rs O que salva escorpião -e os queo cercam- pode ser o mapa, a lua, o ascendente. ksksksksksskks

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane!
    Eu creio que dizem que é terrível porque eles são emocionais, são impetuosos, não se intimidam mesmo que estejam correndo riscos. Tem um estórinha do sapo e do escorpião atravessando o rio que ilustra um pouco isso. O escorpião tenta convencer o sapo a lhe dar uma "carona". O sapo, no primeiro momento, se nega dizendo que ele o irá picar. Mas o aracnídeo lhe garante que não o fará porque vai acabar morrendo afogado também. Convencido então, o sapo lhe dá carona. No entanto, no meio do rio, o escorpião lhe dá uma ferroada. O sapo lhe pergunta porque tinha feito isso, pois agora os dois vão morrer. E o escorpião pede desculpas mas diz que não pode fugir à sua essência. Isso mostra o quanto são fiéis a uma causa. Obstinados em alcançar seus objetivos. É um signo forte, intenso. Para eles é tudo "para sempre". Além de terem uma boa memória.
    Como você está cercada por eles, já vi que está bem protegida, rsrs, desfrute das suas qualidades.
    Um beijo e bom sábado!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana