quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sagitário, o Arqueiro.

O Sol entrou na Constelação de Sagitário no último dia 22. É o nono signo do Zodíaco e também o centro da Via Láctea. Quem nasce sob este signo, busca a harmonia no grupo ao qual pertence. Ama a vida ao ar livre e principalmente a sensação de liberdade. Mostra-se confiante e jovial.

É representado por um centauro, ser mitológico metade homem e metade cavalo.

Tudo começou quando Saturno se apaixonou por Filira, filha de Oceano. Mas como Saturno era casado, para despistar sua mulher, ele se transformava em cavalo na hora dos encontros com Filira. Dessa união, nasceu o centauro Quíron. Mas Filira quando viu o pequeno centauro, o rejeitou e os deuses para puni-la, a transformaram num limoeiro, sem memória e nem consciência, amargando para sempre na Terra. O pequeno Quíron foi recolhido ao Olimpo onde viveu durante muito tempo.

Quando cresceu, Quíron quis entender o universo e começou a ler todos os livros nas bibliotecas do Olimpo. Tornou-se um mestre em todas as artes e passou a transmitir seu conhecimento aos filhos dos deuses e a de outros mortais. Como recompensa, Zeus lhe deu a imortalidade e o transformou também num deus.

Ao ajudar Hércules na batalha contra a Hydra, monstro de muitas cabeças, Quíron levou uma flechada na perna, embebida do sangue venenoso de Hydra. Esse veneno não tira a sua vida, mas lhe causa uma ferida dolorosa e incurável. Durante muito tempo tentou suportar a dor mas acabou implorando aos deuses que lhe tirassem a imortalidade. Os deuses se compadeceram e o transformaram na constelação de Sagitário.

É um signo do elemento fogo, e regido por Júpiter. Sua pedra é a ametista e as suas cores são a púrpura, turquesa e verde mar.

Tudo o que esse sagitário quer são repostas para as suas perguntas. E quando ele as encontra, ou pelo menos se satisfaz com o que encontra, ele se transforma. Deixa a essência animal para viver a espiritual. Se torna pleno e aberto para o mundo.

As duas palavras chaves para este sigino são: e acreditar. Acreditar que para além do horizonte, para onde a vista não alcança, mas a flecha sim, não existem limites.

4 comentários:

  1. Bom Dia Cecile.
    Não entendo muito bem os períodos que determinam cada signo. Tenho uma querrrrrrrrrida amaiga que nasceu no dia 8 de dezembro. Ela é genial, boa, querida por todos, simpática, tem uma imensa fé , questiona tudo e para acreditar só vendo.Tem algumas qualidades descritas no texto, será que ela é sagitário?
    Não sei muito sobre signo ascendente também, como vês sou pouco informada e gostaria de saber mais.
    Bjs de linda quinta , hoje com sol, até agora rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida, adorooooo passar aqui pq estou sempre aprendendo alguma coisa mtoooo legal e tudo que vc relata hoje é o máximo e será transformado numa linda historinha p Lady Joaninha.
    Lindo dia querida beijinssssss

    ResponderExcluir
  3. Sargitário, signo de pessoas muito queridas.
    Bom dia Cecile.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Vera, sua amiga é de Sagitário. Signo solar é aquilo que somos e o ascendente, é como nos mostramos.
    Rosana, vou procurar mais histórias de fadas e de anjinhos para a Lady Joaninha, rsrs.
    Eliane, também tenho amigos queridos de sagitário. Os acho alto astral, amigos e de bem com a vida.
    Beijos e obrigada a todas!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana