terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ísis e as Asas de Falcão.

No Antigo Egito, Ísis era a deusa mais importante.

Representava o papel principal no Panteão. É predecessora de Afrodite e de Vênus.

Ísis personifica tudo o que se projeta da mulher amada. A amante divina, a mãe abnegada, a protetora de todas as crianças.

Esta Deusa nasceu da união do Céu (Nut) com a Terra (Geb). Podia se transformar num falcão com asas que tinham o poder de ressuscitar mortos. De insuflar vida nos homens apenas com o bater de suas asas consideradas divinas.

Ela era a representação da divindade universal.

Em alguns retratos da Antiguidade, Ísis tinha um disco solar e dois chifres na cabeça.

O nome Ísis significa "trono". Quase sempre a vemos sentada num trono. Em outras representações, carrega o filho nos braços e, quase sempre, segura a Cruz Ansada em uma das mãos.

Ísis também era considerada uma feiticeira. Possuía conhecimento e sabedoria das artes mágicas com as quais fazia encantamentos positivos. Conseguia recuperar a vida de pessoas já falecidas.

Hoje, seu poder não ressuscita mais ninguém. No entanto, sugere-se que ela retira karmas das pessoas. Ela seria então capaz de anular as determinações estabelecidas pelo destino.

Acenda um incenso e se concentre na história dessa Deusa e na sua figura mitológica. Peça a ela para ajudá-lo a se libertar dos possíveis Karmas negativos. Procure emanar energias positivas e de amor ao Cosmo com o intuito de alcançar a misericórdia Divina.

6 comentários:

  1. Olá Cecile!
    Fiz o ritual da deusa Ísis e quero que a fumaça do insenso leve todo o karma negativo deste mês,tão "sem noção".
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isis é um lindo nome. Mas todas não são importantes?

    ResponderExcluir
  3. leia-se incenso...

    ResponderExcluir
  4. Olá Vera e Eliane!
    Vera, também estou sentindo esse mês de janeiro "sem noção". Vou mentalizar também.

    Eliane, acho que todas as deusas tem a sua importância, mas os aspectos de Ísis abrangem muita coisa. Talvez por isso seja considerada a mais importante. Por exemplo, ela teria o poder supremo sobre a noite e o dia, a escuridão e a luz, a vida e a morte. Também fala-se que ela tinha qualidades raras entre as deusas universais, pois era positiva, modesta, ativa, amorosa, fiel, civilizada e sensível.
    De alguma forma estava acima das paixões humanas insensatas, mesquinhas, desumanas, egoístas.
    Diz-se também que quando seu marido Osíris viajava, ela era quem comandava o Egito em seu nome. Era também ela quem ensinava os súditos do Faraó. Era muito sábia e tinha grandes poderes mágicos.

    A frase chave de Ísis é: A honestidade e a integridade recebem a recompensa que merecem.

    Uma boa noite a todas e um beijo também!

    ResponderExcluir
  5. Alguns historiadores explicam que Nossa Senhora teve sua construção a partir de Isis e também de outras deusas com características maternais e protetoras! É sabido, mesmo tendo aqueles que duvidam, que contestam, que a mãe do Jesus existiu em carne e osso! Ela preenche esse papel da distante e controvertida Ísis,Dianas e etc... (senhoras da escuridão e da luz...)com a vantagem de ser só de luz, sem envolvimento com poderes mágicos (magia) que sempre são revestidos de um carácter...por assim dizer...duvidoso! Nossa Senhora,Maria,é mais aperfeiçoada moralmente como referência de mãe e criadora!Não a confundamos com o conceito criado por católicos meio fanáticos e outros mais! Sendo assim, por que não adorarmos e pedirmos para nossa boa mâe Maria! Para que buscarmos deuses exóticos, longínquos, de um passado ainda mal compreendido (veja-se as pirâmides misteriosas)com histórias fantásticas?? Só para sermos diferentes? Modernos?? Esotéricos?? Poderosos? Jesus,um grande iniciado,ao trazer a nova aliança, veio facilitar e simplificar as coisas para nós! Conheço gente que enfrentou problemas de ordem espiritual ao enveredar por "sintonias" que na verdade muito poucos conhecem e sabem usar (sabe-se lá para o quê)! Deixe Isis nos livros, museus,cinema, que nem os egípcios de hoje a cultuam mais! A muito existe uma substituta a altura! Liberte-se!
    Pietra/RS-POA

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana