sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ayel, o Anjo da Esperança

O Anjo que rege o dia de hoje chama-se Ayel. Ele é esperança pura.

Este Anjo nos ajuda a superar as intempéries da vida. Aquelas adversidades que não estávamos preparados para viver. Ayel nos tira lá do fundo do poço e nos dá um caminho para seguir. Não nos deixa esmorecer.

Nos auxilia até mesmo perante as injustiças que muitas vezes se apresentam à nossa frente sem se quer entendermos como e porquê elas apareceram. Ayel nos ensina que para tudo há uma razão. E o caminho a seguir é o da fraternidade.

É este anjo que nos tira a sensação de derrota e nos ajuda a transformar projetos em grandes realizações. Ele rege também as aventuras e os estudos das ciências ocultas.

O significado de anjo é mensageiro, intermediário entre Deus e o mundo. São mencionados sob diversas formas nos textos acádios, ugaritas, bíblicos entre outros.

Tidos também como guardiões, condutores de astros, executores de leis, protetores dos eleitos... Passaram a ter grande importância para a Igreja a partir do século IV. Os teólogos fizeram então uma classificação e distribuição hierárquica. São sete ordens de nove coros ou categorias: anjos, arcanjos, querubins, serafins, potestades, tronos, virtudes, domínios e principados.

Ayel faz parte da categoria dos Anjos. São os escolhidos por Deus para fazer seus milagres e proteger todos os seres humanos. E quem rege essa categoria é o príncipe Gabriel, protetor da humanidade.

Existe uma equivalência simbólica entre os mensageiros da mitologia dos celtas e dos anjos do cristianismo. Os mensageiros celtas se transformam em cisnes para fazer a ponte com o Outro-Mundo. Enquanto que os anjos dos cristãos, ostentam asas de cisnes.

Para invocar Ayel, acenda uma vela branca e sente-se confortavelmente. Fique em silêncio profundo e se concentre nos seus sentimentos. A cada sentimento que perceber, visualize imagens em tons de branco como se quisesse neutralizá-lo. Por exemplo, uma pomba branca ou um jardim de margaridas brancas. O branco vai lhe dar uma paz tão desprovida de julgamentos e paixões humanas que fará seu coração desejar atingir a faixa vibratória deste anjo. E chegando nela, mentalize seu pedido.

Os dias do Anjo Ayel: 25/05 - 06/08 - 18/10 - 30/12 - 13/03

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

10 comentários:

  1. Bom dia querida, bom saber que hoje é dia desse anjo ESPERANÇA pq hoje vamos precisar mto dele ao lado de nossa amiguinha querida, estamos cheias de esperança no dia de hoje.
    Vou fazer exatamente como vc explicou, já vou procurar minha velinha e começar o dia rezando com o coração transbordante de esperança na cura de minha queridíssimaaaaa amiga. Beijinhosssssss e obrigada por nos passar seus conhecimentos tão precisos, lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Rosana, bom dia!
    Que interessante estarmos justo neste dia, rsrs. Ontem também falamos de esperança no blog da Eliane. Vou mentalizar por ela também para que sua fé nunca esmoreça.

    Obrigada, Rosana, um beijo também e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. O Salmo deste Anjo é o de número 36:

    Há no coração do ímpio a voz da transgressão; não há temor de Deus diante de seus olhos.

    Porque a transgressão o lisonjeia a seus olhos e lhe diz que a sua iniqüidade não há de ser descoberta, nem detestada.

    As palavras de sua boca são malícia e dolo; abjurou o discernimento e a prática do bem.

    No seu leito, maquina a perversidade, detém-se em caminho que não é bom, não se despega do mal.

    A tua benignidade, SENHOR, chega até aos céus, até às nuvens, a tua fidelidade.

    A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, SENHOR, preservas os homens e os animais.

    Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas.

    Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber.

    Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.

    Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça, aos retos de coração.

    Não me calque o pé da insolência, nem me repila a mão dos ímpios.

    Tombaram os obreiros da iniqüidade; estão derruídos e já não podem levantar-se.

    ResponderExcluir
  4. Vim dar um alÔ E já vi que chegaram primeiro. Assim não dá ksksksksksksksk
    Correndo, tremendo e amando São Paulo.
    Aliás quando vi que o assunto era o anjo da esperança...tinha que vir pegar as boas energias. Salve querida.
    Lá vou eu!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso aí Lilizinha, quem vai ao vento perde o assento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Cecile, gostei do salmo, vc é demaisssss!

    ResponderExcluir
  6. Eliane, adorei o alô! Boas energias pra ti. Fique com Deus e com toda nossa esperança, não é Rosana.

    Este salmo fala da impiedade dos homens e celebra a bondade divina. No verso que diz: "...os teus juízos,(são)como um abismo profundo" também se lê "são como o grande oceano." Vai depender da tradução. Mas ambos indicam a bondade infinita de Deus.

    Que ela esteja conosco, boa sexta feira sob a guarda de Ayel! E muitas bençãos para vc, Eliane nesse dia tão especial.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cecile!
    Só cheguei agora, e leio sobre o anjo Ayel. E o salmo muito lindo vou ler novamente. Obrigada por nos informar sobre o assunto. Preciso aquietar a minha alma, vou fazer esse ritual, acredito que vou dormir melhor.
    Tenha um lindo sábado.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Vera!
    Um dos recados que esse anjo passa é para cuidarmos bem de nosso corpo, nos alimentarmos saudavelmente, termos horas justas de sono e pensamentos bons. Pois nosso corpo, segundo Ayel, é o templo de nossa alma. E vc bem citou do que precisas!
    Bons sonhos para ti e um lindo final de semana também.

    ResponderExcluir
  9. O que mais abraço é a esperança. Sinto-me acolhido, abraçado e amado por Ayel. Assim, como sou muito grato ao príncipe Gabriel que lidera a hierarquia Anjos. Que a paz, o amor e fé em Deus nos conduza ao infinito. Amém.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana