Na Hungria, por exemplo, a cerimônia é dedicada à deusa Ponyke. Reverencia-se a luz, iluminando e purificando as energias negativas dos ambientes e das pessoas.
Na Índia, celebra-se a deusa da Luz Solar, Bisal Mariamna. Ela era representada por uma bacia de cobre cheia de água e de flores. Na superfície se refletia a luz solar.
Se você puder, acenda hoje uma vela laranja e se concentre na chama. Peça às deusas do fogo que queimem seus males, sejam físicos ou espirituais.
Ou então, acenda uma vela na sua cor preferida e percorra todos os cômodos da casa. Faça orações positivas de purificação e invoque a Luz Maior para abençoar seu lar e afugentar a sombra.
A imagem veio daqui.
Bom Dia Cecile!
ResponderExcluirQue a luz da vela ilumine a tua, a minha a nossa semana e que essa luz banhe as pessoas que nos rodeiam.
Bjs do sul cheio de sol.
Bom dia Cecile, queria ter força para ascender uma pra mim.bj
ResponderExcluirOlá Vera e Eliane!
ResponderExcluirSe está difícil acender uma vela, então vamos mentalizar uma da cor preferida e bem iluminada. Pois que ela tenha o poder de iluminar nosso caminho, a nossa semana, como disse Vera, e que nos dê forças, como pede Eliane.
Um beijo a todas e obrigada!