Hoje celebra-se o Ano Novo Vietnamita com a Parada dos Unicórnios. Esses animais míticos são símbolos da força, da vida e da pureza.
Também é conhecido pelo nome de Licórnio. É um animal mitológico na forma de um cavalo branco com um único chifre em espiral.
O Unicórnio medieval é um símbolo de poder. Na China é emblema da realeza e representa as virtudes régias. É considerado também um símbolo mítico e mágico. E muito usado nas heráldicas, nas inscrições egípcias e nas lendas orientais.
Também está em diversas estampas de tratados alquímicos. O Unicórnio está ligado ao terceiro olho e ao acesso ao Nirvana, ao retorno até o centro e à Unidade.
Na China, o nome do Unicórnio é Ki Lin, que significa Yin-Yang.
Em meados do século 17 foi achado o esqueleto de um animal que parecia com um unicórnio. A ossada foi encontrada na Alemanha e estava intacta com um chifre no meio. Cem anos depois foi encontrada outra semelhante perto do mesmo lugar da primeira. Os dois esqueletos foram analisados meticulosamente e chegou-se a conclusão na época, de que unicórnios existiram não apenas como mitos. Também há indícios na África e na Índia.
A imagem veio daqui.
Boa noite Maria.
ResponderExcluirAdoro histórias com unicórnios mas não acredito que tenham existido de verdade.
🦄💕
ResponderExcluir