Hoje é uma data especial, dia São Valentim, em que se comemora a união amorosa entre casais. A história tem início nos primeiros séculos de nossa Era mas só ganhou força pouco depois da Idade Média.
De acordo com a história, o bispo romano Valentim, lutou contra as ordens do Imperador Claudio II, que havia proibido as pessoas de se casarem durante as guerras. O Imperador acreditava que se os soldados não tivessem família além de se alistarem com maior facilidade, também seriam melhores combatentes.
Só que o bispo continuou a celebrar casamentos, mas em segredo. Quando foi descoberto, Valentim fora condenado à morte. Durante a sua prisão os jovens mandavam flores e bilhetes para ele dizendo que acreditavam no amor. Uma das jovens era Asterias, filha do carcereiro. Ela era cega e pediu ao pai permissão para visitar Valentim. Eles acabaram se apaixonando e, como por um milagre, a jovem recuperou a visão. No dia da execução, ele escreveu uma mensagem de adeus para ela e assinou “de seu Valentim”.
Já no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como união de namorados. Mais tarde a data foi adotada também nos Estados Unidos.
Olá Cecile!
ResponderExcluirData especial, dia dos namorados.... Deveria ser todos os dias, né!
Virou tudo comércio....
Consumo...Consumo...Consumo.
Para nós é em junho porque, é necessário ativar o consumo.... de pelúcias, flores, bombons e jóias.
Mas em fim "é a vida é a vida é bonita é bonita"
Bjs
Olá Vera!
ResponderExcluirTambém concordo contigo, vivemos numa sociedade de consumo e acabamos nos rendendo a ela quando na verdade, a comemoração deveria ser diária.
Um beijo para ti.