quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Dama do Lago.

A Dama do Lago é a mais importante sacerdotisa de Avalon. É a fada das antigas lendas européias. É também chamada de Viviane.

Na mitologia pré-cristã, de origem celta, Viviane é filha de Diana, a deusa dos Bosques, e irmã de Igraine, mãe de Morgana e Arthur.

Segundo a tradição de Gales, a Dama do Lago tinha como missão proteger e entregar ao rei Arthur a espada mágica, Excalibur. E ela o faz junto com Merlin e Morgana num ritual em que Arthur jura respeitar tanto os cultos católicos como os de Avalon, quando se tornasse Rei.

Para os gauleses, os lagos eram divindades ou moradas dos deuses. Ouro e prata eram jogados nas suas águas. Eram considerados como palácios subterrâneos de diamantes, jóias, cristais e de onde surgiam as fadas, as feiticeiras, as ninfas e sereias. Mas os lagos também atraíam os humanos igualmente para a morte pois sentiam-se enfeitiçados.

Conta a lenda, que Viviane teve um romance com o mago Merlin por conta de uma promessa. A Dama do Lago entregaria seu amor ao mago se este lhe ensinasse seus segredos de magia. Em posse dos segredos, Viviane aproveitou esse conhecimento para aprisionar o Mago numa gruta. Merlin já havia visto seu próprio destino mas não conseguiu evitá-lo. Apesar disso, viveu feliz na companhia da mulher amada.

Visualize hoje a Dama do Lago lhe entregando a espada mágica que lhe trará força e sabedoria para conduzir a sua vida. Com a espada poderá cortar os obstáculos à sua frente e abrir caminho para o futuro dos seus sonhos.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

3 comentários:

  1. Até as deusas tem suas estratégias. Ah as mulheres. srsrsrrssr Sorry querida pela brincadeira. Mas não é verdade?
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Cecile!
    Essa deusa Viviane era danada de sabida, já usava suas estratégias para ter o PODER.... Vamos nos espelhar nela, que usando métodos conhecidos obteve sucesso para aquilo que desejava... E Merlin viveu feliz é o que importa....
    Bjs visualizando a espada mágica que está dentro de cada uma de nós.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Eliane, rsrsrs, é verdade. E essa Dama do Lago, não era nada boba. Vera deve estar a par das histórias de Avalon. Quanto a Merlin, também concordo. Se estava feliz, o que importa mais ?

    Vamos então em busca desse espada mágica!
    Beijos pra vcs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...