segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cernunnos, Deus Celta.

Hoje é um dia em que se homenageia o Deus celta Cernunnos, o consorte da Deusa celta.

É uma das divindades mais antigas desse panteão. E é representado como um homem com chifres na cabeça.

Apesar das aparências, Cernunnos não tem nada a ver com as práticas malignas associadas com o diabo. Pelo contrário. O Deus celta está associado com a natureza selvagem, com a caça e com o ciclo da vida.

Em alguns lugares da Inglaterra ainda se realiza uma feira chamada Grande Feira Anual dos Chifres. Esta feira celebra os poderes de fertilidade da natureza animal e humana.

Nesse dia realiza-se também o ritual de “puxar o sol” pois Cernunnos é frequentemente descrito como um Deus Sol.

Hoje é um bom dia para entrar em contato com a energia solar invocando as forças da natureza. Mentalize mudanças que deseja acontecerem para a sua vida. Depois ordene mentalmente que a força do sol faça os obstáculos caírem e que a má sorte se afaste. E por fim, chame a energia do sol pra lhe trazer prosperidade e boa sorte.

A imagem veio daqui.

3 comentários:

  1. Vxiiiiiiiiiiiiiiii, HOMEM DE CHIFRES p aqui tem outrooooooooo significado né mesmo querida??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou ter que arrumar um tempinho hoje de qq jeitoooooooo para bater um papinho com Mr. Sol pedindo algumas cositas especiais, torce aí para que dê tudooooo certinho!
    Lindoooooooooo dia para vc, realizando seus desejos, agora vou p caminha, soninho chegou, beijinssssssssssssss e CUIDADO com os homens de chifre daqui, olho neles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijinssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Hoje tb é dia de São Lucas, e em homenagem a ele foi consagrado o dia dos médicos.
    Beijos e uma semana boa e de luz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Rosana, vc tem toda razão. Cada um com sua cultura. Lindo dia pra vc também com muita energia positiva. E pode deixar que vou tomar cuidado, rsrs.

    Eliane, que todos os médicos sejam abençoados por São Lucas. Que ele os iluminem a sempre seguirem o melhor caminho para seus pacientes.

    Um beijo em vocês e uma boníssima semana.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...