quarta-feira, 2 de junho de 2010

Portais do Futuro.


Quer abrir portas? Então pegue uma chave velha e a enterre junto com um cristal transparente, se possível banhado em água de chuva. No dia seguinte, desenterre somente o cristal e coloque-o num saquinho de pano ou veludo azul. Carregue-o consigo para quando precisar abrir “portas”. E quando isso acontecer segure-o com força fazendo o pedido à Deusa Syn.

Hoje, dia 2 de junho, é o dia dessa deusa no calendário da mitologia nórdica. Também chamada de escandinava, germânica ou viking. O fato é que essa deusa é guardiã das portas dos mundos mágicos. E o seu conselho é para que ao encontrarmos a porta fechada, não tentemos abri-la usando a força física. Ou seja, ao invés de arrombá-la devemos encontrar a chave.

Conta a lenda que no limiar dos mundos, no Palácio Fensalir, cercado por pântanos e escondido pela névoa, vive a deusa Frigga, que conhece os desígnios de todos os seres. Mas ela, sentada em seu trono de cristal, fica em silêncio, não revela futuro e nem faz profecias. Syn é uma das suas 12 acompanhantes e é justamente quem tem a chave para abrir o mundo mágico. O mundo dos desígnios. Ela é guardiã dos limites e de tudo o que precisa ficar escondido ou fechado.

Por isso, para abrir a porta do mundo dos seus sonhos ou do que está por vir, use a senha, o cristal transparente, e faça o pedido a ela.

Hoje é o último dia da lua cheia. Amanhã estaremos entrando na lua minguante. Aproveite para ponderar o que fazer com a colheita, distribuí-la de maneira a garantir a segurança do seu futuro. Será tempo de colher benefícios. E se encontrar algum obstáculo, use o cristal. Nem que seja mentalmente. Pensar de forma criativa pode transformar seu problema em oportunidades de futuro.

5 comentários:

  1. Oieeeeee Cecile ! Gostei muito! Farei, pois tenho algumas "portinhas" a serem abertas. Consegui abrir uma porta e a fechei sem olhar para trás. Um novo ciclo se faz.. com certeza! Obrigada !! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ana, você fez muito bem. O que você inicia, você finaliza.

    Deixar as coisas por fazer, não terminá-las, ou não lhes dar uma direção, pode gerar estagnação de energia.

    Boa sorte na sua próxima jornada !!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai que trabalheira ksksksksks.
    Mas vou tentar amanhã. Vale amanhã?
    Bom abrir portas, sinal de prosperidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliane !
    Claro que vale. O importante é a energia que a gente deposita.
    Ainda estamos na lua minguante. Amanhã será nova. Novas portas, novos inícios, novas fases... Vamos renovar !!!
    B-jinhos.

    ResponderExcluir
  5. SYN Além de ser a guardiã dos portões ela é também a deusa da justiça de acordo com a mitologia germânica, ela tem a supervisão de processos judiciais, de modo que ninguém esconde a verdade dela.
    Desta forma entendo que você precisa ser uma pessoa que usa sempre da verdade para abrir suas portas. Se viver em mentiras não conseguirá abrir as portas.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana