sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Conquista do Himalaia.

Hoje na Índia, celebra-se o Teej, Festival de Parvati, a grande deusa dos Himalaias.

Conta a mitologia hindu que ela era filha do Éter e do Intelecto e que regia os elfos e os espíritos da terra. Era considerada a personificação do Monte Himalaia sendo associada à várias deusas regionais ligadas às forças da terra, da natureza, da inteligência e da criatividade. E também era um dos aspectos de Devi, o lado feminino da Criação.

Na realidade, Parvati era Sati reencarnada. Sati era a amante de Shiva que havia se auto-incinerado e renascido no corpo dessa deusa. Esta lembrava-se do seu amor por Shiva e partiu em busca dele. Mas tão desolado que estava Shiva, havia se isolado nas cavernas geladas do Himalaia, que não reconheceu Sati em Parvati.

Mas a deusa dos Himalaias estava decidida a ficar com ele.

- Por que tu queres casar comigo? perguntou Shiva.

- Porque eu estou incompleta sem ti e tu estás incompleto sem mim, respondeu Parvati.

- Mas eu não tenho nada para lhe oferecer, disse Shiva.

- Eu não peço nada a não ser tu, respondeu Parvati.

A deusa tinha persistência, era bondosa e possuía o poder da Criação como seus atributos.

Até que um dia, finalmente Shiva a viu em sua essência constatando ser ela a sua amante perdida e a tomou como esposa. Tiveram dois filhos: Ganesha e Kartikeya.

Quando se casaram, Shiva e Parvati se tornaram as duas partes do Todo. Entre eles existia uma grande harmonia pois se completavam. Parvati era a pupila e Shiva o professor. As sagradas conversas entre eles revelaram os segredos dos Vedas, “Livro do Conhecimento” hindu.

Portanto, Parvati pode ser invocada para se aprender o equilíbrio entre o físico e o espiritual, para se buscar harmonia num relacionamento e realização do mesmo em todos os sentidos.

Talvez por isso hoje também se comemore o dia da alma gêmea. Diz-se que todo ritual de amor feito hoje tem um grande poder, se o amor for verdadeiro, claro.

Para atrair a sua alma gêmea os antigos magos ensinavam: escreva num papel tudo o que você espera do amor de seus sonhos. Depois queime-o na chama de uma vela amarela e então jogue as cinzas em água corrente. E aguarde, que o universo se encarrega de fazer acontecer !

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

3 comentários:

  1. Maria, bom dia.
    eu não acredito muito nessa história de alma gêmea. será que isso existe mesmo? tenho uma amiga que já está na terceira alma gêmea. Como é que pode? Não é só uma que existe?

    ResponderExcluir
  2. Ah existe. Alma gêmea existe sim. Mas nem sempre dá para ficar juntinho, Hely.Aí temos que penar por um monte de vidas, segundo os espíritas, para alcançar esta pelnitude.
    Bem Cecile, bom dia. Bom dia a todos.
    Adorei de novo esta história. Ainda mais quando a deusa fala:
    "Estou incompleta sem ti."
    Calou fundo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Hely, Eliane...

    Almas gêmeas… diz-se que se o sentido desse termo for de entendimento vulgar, então não existem almas gêmeas porque somos individualidades. Não podemos nos dividir.

    Mas o que existe seriam Espíritos com profundos laços de afinidade, que muitas vezes se encontram na vida enquanto encarnados. Seriam almas com grande afeição mútua. Daí a sensação de completude pois tem-se a ideia de que chegamos a perfeição num relacionamento.

    O que você perguntou Hely, se podiam existir mais de uma alma gêmea… acredito que sim. Mas é a minha opinião. No entanto eu tenho certeza que a última alma gêmea “encontrada” será sempre aquela cujo sentimento de unidade será mais intenso das anteriores.

    É Eliane, o diálogo deles é sincero e objetivo. A gente consegue captar a força dessas almas que se dizem gêmeas, que precisam uma da outra para se sentirem completas.

    Um beijo e bom final de semana pra vocês.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana