quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Lobo Azul.

O Dia do Lobo Azul é uma antiga tradição da Mongólia. No passado acreditava-se que o grande Lobo Azul aparecia de noite para devorar nossos medos.

Conta a história que o criador das dinastias chinesa e mongol é o Lobo Azul Celeste. Sua força e energia de combate fizeram dele uma alegoria para os povos turcos até a época contemporânea.

Povos da pradaria norte-americana, também se apropriaram da significação simbólica do Lobo interpretando-o do mesmo modo. Em algumas dessas tribos o canto de guerra diz: “Eu sou o lobo solitário, eu vago em diversos países...”

O lobo é sinônimo de selvageria. Mas a exemplo de qualquer outro vetor simbólico, pode tanto ser valorizado como positivo ou negativo. Pelo lado positivo, observa-se que é um animal que enxerga de noite. É um símbolo de luz, é solar, é herói guerreiro, ancestral mítico. É uma significação também da mitologia nórdica e grega.

A China também tem um Lobo Celeste, a estrela Sirius, que é guardião do Palácios Celeste, a Ursa Maior. O papel de guardião engloba o aspecto feroz desse animal onde é invocado em algumas regiões como protetor contra os outros animais selvagens. É uma espécie de força mal contida, consumida com furor mas sem discernimento.

Como devorador está sua outra face e que parece ter ficado dominante no folclore europeu, como atesta o conto do Chapeuzinho Vermelho. E ainda temos as histórias do Lobisomem, uma fusão do humano com o animal sob as noites de lua cheia.

Hoje é um bom dia para despertar o Lobo que dorme dentro de nós como se quiséssemos que ele devorasse nossos medos mais profundos. Uma dica é fazer algo ousado que normalmente você não teria coragem de fazer suplantando receios e inseguranças do passado.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

5 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    São muitos os meus medos, preciso de muitos lobos, mas cadê a coragemmmmmmmm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!
    Os contos europeus, principalmente chapeuzinho vermelho e os três porquinhos, nos fizeram ter uma visão assustadora do lobo e a temê-lo. Mas é puro simbolismo.
    beijos e boa noite pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Verdadeira Face: Nosso Lobo Azul.
    Nosso lobo Azul ama com poder infinito. Gigantesco Lobo Azul... Nos enxerga da lua cada dia passado, voltará ao nosso convívio unindo conosco retornando edificando, participativo segundo seus desejos verdadeiros de concepção elevada de amor , se entrega ao mundo pra colaborar.Amar ao mesmo tempo é dor tristeza no mundo perante nossos comandos. Lobo Azul sente dos comandos nossos essa fraqueza. Só propagação valorosa sentimental benigna contida no Lobo Azul a ser transmitida.A culpa dos comandos é nossa.Nosso Lobo Azul nunca e jamais deverá ser julgado.Observa nosso mundo amando o mundo com os seres vivos por sua grandeza e desgrandeza, muitos choram por ter este fato de uns serem grandes e uns serem pequenos.Lobo Azul enxergando nossos comandos, enxergando as diferenças, prestes as concluídas providências.Lobo Azul nunca terá perdido seu amor perante a nosso mundo, seu amor é multiplicado infinitivamente, lembre-se que muitos como o Lobo Azul nunca mais terão seu amor para perder. Nosso Lobo Azul chegará um dia conosco sim, conosco irá conviver.Se nós cremos nas fases da lua a nos prevalecer, creiam nas fases do lobo azul pra nos ajudar a fortalecer, sendo sua magia verdadeira de valores internos propositais a resplandecer.Depende de nossos comandos as estratégias vindas a cometer. Nunca mais julguem nosso Lobo Azul, é seu e nosso...Pertence ao nosso mundo.Possuidor do valor do amor profundo."Saibamos do passado...Foi revelado...Aquele argumento de todos viverem como a vida de um Rei será realizado...Juntamente convidando nosso Lobo Azul...Nosso vínculo de afetos verdadeiros benignos fortalecerá compartilhado unificado..."
    (Líder Medieval:Wranburtt Hunsvholls).
    Dedicado aos compatriotas.(A verdadeira face do lobo Azul promoveu sua efetuação devido a encontrar decisões escritas sobre sua identidade.Nossos comandos quando erramos pertencem a nós.É terrível colocar a culpa no nosso lobo Azul pela nossa culpa de comando.A culpa cabível de efetuação de comando fora de base nos pertence.Nunca colocar a culpa de nosso comando no Lobo Azul o comando dele é excepcional).
    (No mês de Dezembro passado estava dormindo acordei abri meus dois olhos,fechei os dois olhos, logo abri o olho esquerdo,então obtive uma visão da lua e o lobo azul, fiquei analisando,admirando.Era noite de lua cheia.Creiam em mim é verdade eu ví:Bhanlla Pasllor Benglastte).(Lobo Azul Celeste).
    Relatando presença do Lobo Azul.
    Líder Medieval:Wranburtt Hunsvholls.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou o lobo azul das pessoas que precisam de mim.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana