terça-feira, 1 de junho de 2010

Espelho meu, mal me quer, bem me quer?


Determinados objetos na nossa casa não passam de figuração. Mas há objetos que além de enfeitarem nossa sala, nosso quarto, corredor... também podem nos trazer bons fluídos. Vamos falar de Feng Shui !!!!

Feng Shui é uma técnica chinesa milenar de harmonização de ambientes. E existe toda uma ciência por trás disso que engloba números, cálculos, animais sagrados, pontos cardeais...

Quando as pessoas me perguntam sobre como fazer um feng shui na casa delas, a primeira coisa que peço para me dizerem é: onde está posicionado o espelho no seu quarto?

O espelho é um dos objetos que mais gosto de falar porque ele tanto pode ajudar muitíssimo no direcionamento de energia pela casa como também pode atrapalhar demais o nosso sono.

Colocado na porta da rua, afasta inveja, mau olhado. Colocado no hall de entrada, rebate energias negativas que porventura estejam querendo entrar na sua casa. Colocado na porta do seu banheiro, não deixa que energias boas desçam pelo ralo.

Os espelhos também são capazes de amplificar a energia de um lugar aumentando o raio de ação dela. Mas como pode atrapalhar o nosso sono?

É simples. O espelho não deve estar posicionado em frente a nossa cama. Não é superstição. A verdade é que quando dormimos nosso espírito (ou alma) fica liberto e o corpo então descansa. Mas caso o espírito se depare com sua imagem refletida no espelho ele volta repentinamente para seu corpo físico. Ele se assusta. É estranho imaginar isso, mas é assim que funciona. Depois ele tenta sair de novo e aquilo se repete algumas vezes durante a noite. A gente pode até não acordar nesse processo mas também não vai conseguir relaxar.

Quando o espelho está ao lado da cama, também produz o mesmo vai e volta porque muita gente dorme virada de lado. Na parede atrás da cama, não há problema.

Caso você tenha a frente de sua cama um espelho e não há outro lugar para colocá-lo, cubra-o com um lençol, uma canga ou o que for, apenas na hora de dormir. Isso já resolve. Em um ou dois dias é possível sentir a diferença.

Então, como você dorme, seu sono é tranquilo ou agitado?

Para quem mora em São Paulo, hoje o Senac está iniciando um curso de Feng Shui. Além do participante aprender sobre a técnica e sua aplicação, também será estimulado a desenvolver sua intuição. É verdade, feng shui também tem um pouco disso e aí, fica difícil explicar os porquês.

2 comentários:

  1. Eu tenho espelho na porta do sitio...xô inveja! Dica tb de um estudioso. E tenho tb espelho na porta do banheiro e no hall. Mas por via das dúvidas, vou chamar vc para um chá de inverno , para que vc possa vistoriar estas energias daqui direitinho. Topa?
    beijos mil
    Ah o do quarto é grandão, de lado. Tá certo?
    VOLTO PARA SABER A RESPOSTA MAIS TARDE.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Eliane, você está bem assegurada.
    Quanto ao espelho na parede ao lado da cama, temos que analisar umas coisas.
    Primeiro, você dorme deitada de lado, virada para o espelho? Você leva muito tempo para dormir quando vai se deitar? Tem insônia com alguma frequencia? Acorda com a sensação de que dormiu pouco, ou então que o corpo não descansou o suficiente?
    Faça essas perguntas.
    Se a resposta for positiva para alguma delas, vale uma tentativa de cobrir durante a noite o espelho que você tem no seu quarto. Faça isso por alguns dias e veja se teve alguma mudança na sua forma de dormir. Caso não haja diferença, deixe o espelho quieto e analisemos outro item da decoração do quarto. Mas isso a gente deixa para o dia do chá de inverno, não é. rsrsrs.
    Depois me conte! Bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana