quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eclipse começa hoje.

Hoje está previsto o lançamento no Brasil do filme Eclipse. É a adaptação cinematográfica do terceiro livro da série que trata de vampiros modernos e escrita por Stephenie Meyer.

Esta série literária, lançada em 2005, se tornou rapidamente um fenômeno à revelia da crítica. São cinco volumes: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e Sol da Meia-Noite.

Os vampiros dessa saga são bem diferentes dos estereótipos dos velhos vampiros. Eles não são mortos por alho, crucifixo, estaca no coração ou tampouco derretem sob a luz do sol. Eles só morrem esquartejados e queimados.

São vampiros bonitos e os que têm olhos vermelhos são os que se alimentam de sangue humano para sobreviver. Os que têm olhos dourados são os “vegetarianos” (bebem dos animais).

Mas nem todas as histórias de vampiro são só ficção. O vampiro de Bram Stoker, foi inspirado num personagem real: o Conde Drácula. Também conhecido como Vlad Tepes, um príncipe do século XV que vivia nas montanhas da Europa Oriental.

O nome Drácula vem da Ordem do Dragão, da qual Vlad fazia parte. E Tepes, que significa empalador, era como ele tratava suas vítimas.

O reinado de Vlad foi cruel e sangrento. Ele fez muitos inimigos enquanto príncipe da Wallachia, região da Romênia, pois era um defensor do cristianismo contra os turcos mulçulmanos.

Histórias sobre vampiros são bastante antigas e aparecem na mitologia de muitos países, principalmente dos da Europa e do Médio Oriente.

Também se diz que uma pessoa é vampira quando ela se alimenta da energia dos outros, dos quais extrai vitalidade e força. Vamos ficar então de olhos bem abertos porque há vampiros à luz do dia.

Mas ainda há uma dúvida. O por que esta saga de Stephenie Meyer está prendendo tanto a atenção dos adolescentes de hoje, inspirando legiões de fãs e dúzias de fan-sites? você sabe?




A imagem 1 veio daqui.

8 comentários:

  1. Ui que meda! ksksksksks. Quando criança adorava histórias de terror. Hoje diante da vida e dos desafios, deixei de lado os vampiros, Titanics e Poseidons. Ksksksksksk
    Achei melhor preservar o coração de sustos. Já são tantos...kskssksksk
    Mas cá entre nós, estamos cercadas de vampiros no dia a dia não acha?
    ksskskskskksksks Beijos doces para vc. Abração para todos no Blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria e blog.
    Eu assisti ao primeiro e gostei. Tinha ação etc. Mas o segundo não gostei. Achei muito chato. Não sei porque faz tanto sucesso.
    Espero que esse terceiro seja bom.
    Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliane, Hely, Blog...
    Vampiros modernos... muitos agora à luz do dia. Mas nada que uma boa oração não os neutralize, rsrsrs.

    Hely, parece que este terceiro filme da saga está bem dinâmico. Muito confronto entre vampiros e lobisomens. Acho que vale a pena conferir.

    Obrigada e uma boa tarde para todos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cecile quem vos fala é PAPOULA de Lilizinha, aquela que adoraaaaaaa ITALIANOS, lembrou??/rs,sr,sr,rs,rs,rs,rs...
    Esse negócio de VAMPIROS CREDOOOOOOOOO, to fora, gosto mesmo de comédias românticas com mtas bitocas, etc e lindos musicais, só coisas lindas, este negócio de VAMPIROS DENTUÇOS, sangue escorrendo, nemmmmmmm pensarrrrrrrr, vamos ver AS CARTAS P JULIETA que é lindo de viverrrrrrrrr!
    Beijinssssssss carinhosos
    Papoula Italiana

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vinda Papoula!
    Claro que lembro de você e do jornaleiro, rsrsrs.
    Bem, Eclipse tem romance, bitocas, mas não é nem um pouco engraçado. Eu ainda não vi mas deve ser assustador, rsrsrs.
    Bjinhos pra ti também!

    ResponderExcluir
  6. sol da meia noite eu não sabia..... vou comprar até pq é evidente eu já li os 4 rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga, babado o Sol da Meia Noite vazou na internet, vc sabia? eu não me senti vinda diretamente de Marte agora, pois é a autora muito sentida e magoada disse que o que vazou era um rascunho e como tal incompleto e com alguns erros. Ela decidiu não terminá-lo. Postou na internet o "rascunho oficial" para quem quiser ler, está em inglês. Segue o link da explicação da autora e no final do rascunho.
    http://www.stepheniemeyer.com/midnightsun.html

    ResponderExcluir
  8. Teresa, vc já leu os 4 !!!
    Então é sinal de que a saga é boa.
    E esse texto que vazou pela internet... será que não é uma jogada de marketing !
    Obrigada pela indicação do link. VOu dar uma olhada.
    Beijos e boa noite pra ti.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana