sábado, 26 de junho de 2010

Ufologia tem dia certo.

No último dia 24 comemorou-se o Dia Internacional da Ufologia.

O caso de avistamento que marcou esse dia no mundo aconteceu em 1947 quando o piloto civil americano Kenneth Arnold, que sobrevoava a região do Monte Rainier no Estado de Washington, viu no céu objetos voadores não identificados. Ele os chamou de “discos voadores”, expressão essa que logo foi adotada pela imprensa.

Dias depois, surgiram notícias sobre uma suposta queda de um disco voador que dariam origem ao famoso Caso Roswell.

O estudo da Ufologia no Brasil existe há mais de 60 anos. E a pioneira no assunto é Irene Granchi que passou a investigar os fenômenos depois que avistou um OVNI em Vassouras, no Rio de Janeiro, também em 1947.

O caso mais famoso da ufologia brasileira aconteceu em 1996 na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais. Três jovens teriam visto um ser extraterrestre e mais algumas pessoas teriam avistado OVNIs na região. Sendo que militares teriam interferido e capturado tanto os seres quanto os destroços da suposta nave que teria caído.

Desde então os ufólogos têm sido incansáveis na busca de provas e depoimentos sobre o caso.

A Revista UFO é um dos meios mais seguros e abrangentes para se manter informado sobre o que acontece nesse campo de estudo. Ela foi lançada em 1985 na Academia Brasileira de Letras, durante um evento de ufologia. Pode ser encontrada nas bancas e acessada na web.

Em 2004, o editor da revista, A. J. Gevaerd, e mais uma comissão de ufólogos brasileiros lançaram a campanha UFOs: Liberdade de Informações, Já com o objetivo de solicitar ao Governo a abertura de seus arquivos X. Documentos oficiais já foram liberados. Mas ainda faltam muitos.

Para nós, terráqueos do terceiro milênio, o contato com essas naves, objetos voadores não identificados, que há décadas são objeto de estudo e pesquisa pode elevar não só nossa condição científica a um patamar universal como também abrir nossas mentes em relação ao cosmos, ao desconhecido, ao que está além dos limites físicos de que o homem é capaz de tocar ou captar com seus engenhos tecnológicos.

A imgaem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

3 comentários:

  1. Boa tarde amigos(as).
    A campanha UFOs - Liberdade de Informações Já, lançada pela Comissâo Brasileira de Ufólogos (CBU, e pela revista UFO, já conseguiu a liberação de centenas de documentos dos arquivos sigilosos da Força Aérea Brasileira, pertinentes a presença dos OVNIs no espaço aéreo brasileito e já fomos informados que mais um lote de documentos será liberado em breve, documentando casos em que a FAB se envolveu diretamente com o fenômeno UFO, tendo seus militares como testemunhas, ou relacionados a casos investigados dentro da esfera militar.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marco Antonio Petit.
    Obrigada pela sua participação e sucesso na campanha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. http://etsovnis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana