sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente


Você está convidado a fazer parte da celebração ambiental mais abrangente do mundo!

Liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês) acontece todo ano no dia 5 de junho.

O WED significa se tornar "verde" e tomar atitudes em prol da proteção do meio ambiente para as futuras gerações. Vale tudo, desde pequenas atividades individuais e escolares até grandes iniciativas de comunidades e corporações multinacionais.



O WED 2010 ao redor do mundo

A urgência por um melhor gerenciamento da riqueza de espécies e ecossistemas do planeta é a mensagem do WED 2010. Mesmo com resultados promissores oriundos de esforços para a conservação em diferentes partes do planeta, espécies estão se extinguindo em um ritmo muito rápido e isso, em sua maior parte, se deve à atividade humana.

Tendo como tema "Muitas espécies, um planeta, um futuro", o WED 2010 objetiva
mobilizar mais pessoas do que nunca em uma ampla gama de atividades que concentram-se na conservação da biodiversidade - desde eventos de plantio de árvores em escolas até mobilizações de limpeza do bairro, campanhas verdes nacionais e internacionais e muito mais.

A Ruanda, na África, será a anfitriã global das celebrações do WED 2010 no dia 5 de Junho. Além disso, celebrações, regionais, nacionais e locais marcarão o WED e a semana do meio ambiente em todo o mundo.

Como participar?

As possibilidades são infinitas. Pode-se organizar um mutirão de limpeza da sua vizinhança, convencer a sua comunidade a parar de usar sacos plásticos, caminhar até o trabalho, iniciar uma unidade de reciclagem, plantar árvores ou até mesmo organizar um esforço coletivo de plantio de árvores.

Junte-se ao WED 2010, fale mais alto pelo planeta e convide a sua comunidade a aderir às ações individuais e coletivas para um estilo de vida mais sustentável!

Você pode acessar o site oficial do WED 2010 para saber mais sobre os eventos que acontecerão no mundo todo.

E não esqueça de registrar a sua atividade também!

É isso aí. Quem puder colabore por um planeta mais saudável.
Esse texto veio deste
link.

2 comentários:

  1. Sou totalmente verde.Aliás é minha cor preferida. Em todos os tons. Cuido com amor do meu pedaço de terra e participo de tudo que seja para uma vida e um mundo mais saudável. bom sábado para todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliane.

    Se todas as pessoas pensassem e agissem como você, acho que muita coisa seria diferente nesse mundo de hoje.

    Bom sábado também !

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana