quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sinos que purificam.

Sinos são símbolos mágicos. Dentre as funções que exercem, duas são muito importantes: atraem boas energias e afastam as negativas.

E assim também o é numa Igreja, onde o Sino é o símbolo que tem o poder de dispersar os maus espíritos e de chamar os fiéis para a oração.

O ruído deles tem, universalmente, um poder de exorcismo e de purificação.
O Sino de Canterbury, na Nova Zelândia, era um símbolo de peregrinação. O Sino Celta, Bellenos, conhecido como “O Brilhante”, era uma divindade solar ligada a Apolo.

Já na Índia, o Sino simboliza o ouvido e aquilo que o ouvido percebe, o som que é reflexo da vibração primordial. A maior parte de sons que existem nas práticas de ioga, por exemplo, são sons de sinos.

No Islã, a repercussão do sino é o som sutil da revelação corânica. Para eles, a percepção do ruído do sino dissolve as limitações da condição temporal.

Na China, o som do sino é relacionado com o trovão e se associa, ao do tambor.
A técnica chinesa de harmonização de ambiente, o Feng Shui, nos ensina que os sinos de vento trazem bons fluidos. De acordo com essa técnica, você pode colocá-lo numa janela ou varanda para trazer-lhe boas energias e afastar as ruins.

Mas se você sonhar com sino indica novidades no campo profissional ou sentimental. Mudanças para melhor. Ouvir o sino tocar: desavenças em família. Se for mais de um sino tocando, você poderá receber boas notícias em breve. Aguarde!

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

14 comentários:

  1. Aqui ao lado tem uma Igreja. Todos os dias às seis, os sinos tocam.
    Mas eu gosto mesmo é dos do Forte do Leme. Tocam os hinos e músicos ao badalar.
    Lembra do escritor americano: "Por quem os sinos dobram? Eles dobram por ti." Lindo.

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh my goddddddd o único sino q ouço atualmente é da nossa linda igrejinha do Leme e dos meus sininhos de vento q adoroooooooo mas sonhar com eles, nunca sonhei, que penaaaaaaa!
    Fico aqui torcendoooooooo p sonhar com mtosssss sinos e q vcs tb tenham estes lindos sonhos sonoros beijnsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Cecile, DEDÉ é PAPOULA viu?rs,rs,rs,rsr,s,rs...

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Cecile!
    Gosto de ouvir o som dos sinos de vento...lembram janelas abertas, movimento, e anunciam que o tempo será muito bom,pq estão colocados no lado oposto do "chovedor" então aprecio muito. Na minha cidade os sinos da catedral ouvi umas duas vezes só, pq moro longe então nem sei dizer se o som é legal ou não. Vou querer sonhar com vários sinos tocando... adoro novidades... boas notícias.
    Bjs de boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite a todas!
    Aqui, da janela da minha sala vejo o campanário da igreja... gosto quando toca às seis da tarde. Vem acompanhado do Angelus. Acho lindo isso.

    No passado, os sinos tinham um papel importante na sociedade. Eram eles que anunciavam eventos importantes da comunidade. Até mesmo notícias de guerra e de paz, de alegria e de dor.
    Eliane, essa frase é mesmo muito bonita. Hemingway escreveu o livro "Por Quem os Sinos Dobram" e mais tarde veio o filme, estrelado por Gary Cooper.
    Dedé... rsrsrs... eu também adoro sinos de vento. Ainda mais quando está ventando muuuito, não é Vera. Barulhinho bom!

    Beijos e muito badalar para vocês com ventos de boas notícias e energias positivas!

    ResponderExcluir
  6. Eu além de escutar o badalar dos sinos a cada hora por conta de.morar próxima de uma igreja católica. Também ouço os mesmos sinos de um terreiro de umbanda ao lado da minha casa, chamando os vivos e os mortos para as sessões todas as segundas.

    ResponderExcluir
  7. Dine, que interessante. Para ter harmonia com esses badalos, pense numa frase, ou mantra na hora em que ouvi-los. Talvez: Deus esteja comigo! ou Deus esteja conosco! ou Luz para todos! ou O amor constrói! Qualquer frase que tenha a ver com você e com suas crenças. O som e o seu pensamento em simultaneidade podem vibrar o bem neste universo para atingir outras pessoas. Não só você e os que contigo moram. :)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia ,alguém pode me dizer o que significa ouvir sino tocar? Interessante e que onde eu moro não tem igrejas,ouço um toque de vez,isso aconteceu hoje pela manhã comigo,ouvir algumas vezes,estava sozinha em casa !!Gratidao

    ResponderExcluir
  9. Sinos podem também estar associados com anunciações, sejam elas boas ou más. Podem trazer uma notícia, um aviso, um alerta ou um sinal. Tente perceber quando você ouvir de novo esse sino tocar que tipo de sino é. Um sino de igreja, um sino de vento, um sino de que é tocado numa aula de ioga ou meditação. Existem vários tipos. Contudo, se for um sino que só você pode ouvir, tente perceber em que momento do dia ele toca e como está a sua vida nesse momento. E procure sentir se ele pode ter um significado oculto na sua vida. Algo que você não está dando uma atenção devida. Há uma corrente que diz que os sinos que só nós ouvimos são nossos anjos da guarda querendo se comunicar conosco. Espero ter ajudado. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta madrugada acordei com som de um sino, vi a imagem, uma bolinha pendurada, um bastão,fino, bateu no sino por três vezes, dormindo acordei na terceira badalada. Senti paz com este som suave do sino. Fiquei prestando atenção na noite se meu marido tinha acordado como barulho, e nada. Voltei a dormir e tempo depois acordei com um toque do sino, novamente.

      Excluir
    2. Que interessante! O sino está tocando dentro de você. O número 3 também é algo significativo do universo. A hora chegou ou está próxima. Acredito que algo bom na sua vida esteja por vir.

      Excluir
  10. Oie, tb ja ouvi o barulho dos sinos bem de longe. No meu caso eram sinos de vento, pensei q poderia ser ate o da minha casa porem ele eh de bambu e oq eu ouvi eram barulhos suaves e de metal. A primeira vez foi umas 18h enquanto eu rezava. Ja a segunda vez foi as 23:30 logo quanto terminei a minha oração, estava chovendo forte, eu estava na varanda e estava td fechado da minha casa fechado, e o barulho do sino vinha de dentro da minha casa, na mesma hora levantei entrei para sala e eles sumiram, eh como se esse som so estivesse na varanda, trancado no ambiente em q eu estava. Esses sons sao de sinos de vento suaves. Alem disso , estou passando por um problema familiar c uma pessoa que amo doente. Gostaria de saber oq significa o som??

    ResponderExcluir
  11. Ju, olá! Em algumas culturas o sino é tocado no início e no final de um ritual, liturgia, ou mesmo de uma prática meditativa. E você o escute porque está no inconsciente coletivo o badalar de um sino abençoando a comunicação com o divino.
    Há também uma corrente que diz que quando ouvimos sinos, são nossos anjos da guarda se comunicando conosco. Talvez apenas para sabermos que eles estão por perto.
    Escutar o som de um sino, num momento como o que estás vivendo, pode indicar que há protetores espirituais por perto e que estão a cuidar do seu ente enfermo.
    Luz e paz para ti e saúde para a pessoa amada! <3

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada!!! Luz e paz para vc tb :* <3

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana