quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sinos que purificam.

Sinos são símbolos mágicos. Dentre as funções que exercem, duas são muito importantes: atraem boas energias e afastam as negativas.

E assim também o é numa Igreja, onde o Sino é o símbolo que tem o poder de dispersar os maus espíritos e de chamar os fiéis para a oração.

O ruído deles tem, universalmente, um poder de exorcismo e de purificação.
O Sino de Canterbury, na Nova Zelândia, era um símbolo de peregrinação. O Sino Celta, Bellenos, conhecido como “O Brilhante”, era uma divindade solar ligada a Apolo.

Já na Índia, o Sino simboliza o ouvido e aquilo que o ouvido percebe, o som que é reflexo da vibração primordial. A maior parte de sons que existem nas práticas de ioga, por exemplo, são sons de sinos.

No Islã, a repercussão do sino é o som sutil da revelação corânica. Para eles, a percepção do ruído do sino dissolve as limitações da condição temporal.

Na China, o som do sino é relacionado com o trovão e se associa, ao do tambor.
A técnica chinesa de harmonização de ambiente, o Feng Shui, nos ensina que os sinos de vento trazem bons fluidos. De acordo com essa técnica, você pode colocá-lo numa janela ou varanda para trazer-lhe boas energias e afastar as ruins.

Mas se você sonhar com sino indica novidades no campo profissional ou sentimental. Mudanças para melhor. Ouvir o sino tocar: desavenças em família. Se for mais de um sino tocando, você poderá receber boas notícias em breve. Aguarde!

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

5 comentários:

  1. Aqui ao lado tem uma Igreja. Todos os dias às seis, os sinos tocam.
    Mas eu gosto mesmo é dos do Forte do Leme. Tocam os hinos e músicos ao badalar.
    Lembra do escritor americano: "Por quem os sinos dobram? Eles dobram por ti." Lindo.

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh my goddddddd o único sino q ouço atualmente é da nossa linda igrejinha do Leme e dos meus sininhos de vento q adoroooooooo mas sonhar com eles, nunca sonhei, que penaaaaaaa!
    Fico aqui torcendoooooooo p sonhar com mtosssss sinos e q vcs tb tenham estes lindos sonhos sonoros beijnsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Cecile, DEDÉ é PAPOULA viu?rs,rs,rs,rsr,s,rs...

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Cecile!
    Gosto de ouvir o som dos sinos de vento...lembram janelas abertas, movimento, e anunciam que o tempo será muito bom,pq estão colocados no lado oposto do "chovedor" então aprecio muito. Na minha cidade os sinos da catedral ouvi umas duas vezes só, pq moro longe então nem sei dizer se o som é legal ou não. Vou querer sonhar com vários sinos tocando... adoro novidades... boas notícias.
    Bjs de boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite a todas!
    Aqui, da janela da minha sala vejo o campanário da igreja... gosto quando toca às seis da tarde. Vem acompanhado do Angelus. Acho lindo isso.

    No passado, os sinos tinham um papel importante na sociedade. Eram eles que anunciavam eventos importantes da comunidade. Até mesmo notícias de guerra e de paz, de alegria e de dor.
    Eliane, essa frase é mesmo muito bonita. Hemingway escreveu o livro "Por Quem os Sinos Dobram" e mais tarde veio o filme, estrelado por Gary Cooper.
    Dedé... rsrsrs... eu também adoro sinos de vento. Ainda mais quando está ventando muuuito, não é Vera. Barulhinho bom!

    Beijos e muito badalar para vocês com ventos de boas notícias e energias positivas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...