domingo, 26 de setembro de 2010

Cores, como usá-las.

As cores podem transformar nossas vidas, sabia?

Existem as cores estimulantes: vermelho, amarelo e laranja.
As cores calmantes: índigo, azul e violeta.
A cor equilibrante: verde.

Já pensou como pode ser importante a cor da roupa que você escolher para usar em determinado evento? Ela ou elas deve(m) estar sempre em sintonia com seu estado de espírito ou com o efeito que se deseja provocar.

Segundo alguns estudos realizados nos EUA, já foi provado que é possivel inverter situações a seu favor usando a cor de roupa correta.

Então, veja algumas dicas:

BRANCO: usar o branco é bom para quando estiver necessitando de paz, de calma. Ou quando precisar se sentir puro, limpo.

VERMELHO: vestir a cor vermelha quando precisar de coragem, força e vontade. Também ajuda a atrair alguém, quando o objetivo é esse.

AMARELO: se precisar tonificar o sistema nervoso, o amarelo é ótimo. Ele estimula a intuição e atrai dinheiro. Também nos ajuda a ter os pés no chão.

LARANJA: laranja é bom para se obter sucesso com dinheiro. É uma cor que concentra energia e não a desperdiça. O que estiver desperso se agrega.

VERDE: o verde é uma cor boa para a saúde. Sabemos de antemão que é a cor da esperança. Dizem que é boa para se ganhar presentes e para diminuir o stress.

AZUL: se você está em busca de harmonia, paz e tranquilidade, o azul é ideal. Além do que é a cor do céu e a cor do mar. Se você contempla um ou outro, que sentimentos lhe provocam?
VIOLETA: essa é uma ótima cor para se buscar inspiração e imaginação. Ela está ligada à espiritualidade, à transcendência da matéria.

ROSA: o rosa é a cor do amor. Mas um amor incondicional. Não vais despertar paixão com essa cor, mas vai atrair sentimentos afetuosos, felicidade e simpatia.

PRETO: o preto é uma cor neutra mas sobretudo em qualquer situação te deixa elegante. Diz-se que é capaz de afastar invejosos, mau olhados.

MARROM: o marrom nos dá a sensação de estabilidade e nos ajuda a afastar a insegurança. É uma cor que fecha, que nos faz parecer mais introspectivos.

Estas são algumas dicas de cores para roupas. Mas... são apenas dicas. O importante é você se sentir bem vestindo a cor que for.

Um bom domingo para todos. Se possível, bem colorido!
A imagem 1 veio daqui.

5 comentários:

  1. Verde, Violeta, Laranja e Branco, as minhas preferidas. Nesta ordem. Bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaa blog charmoso e bemmmmmmmmm ARCO ÍRIS hoje, está lindoooooooo!
    Adorooooooooo tudo mto colorido e advinha minha cor preferida? VERMELHOOOOOOOOO e de preferência com mtooooooooo brilho e a que mais acho horrível é MARROM, eu e nosso REI ROBERTO queremos distãncia dela rs,sr,sr,sr,sr,rs,sr sempre achei esta cor mto triste e minha irmã na adolescência adorava marrom, bege e eu ficava revoltada pq ela é e sempre foi mto linda usando este cor horrorosaaaaaaaaaaaaaaa rs,sr,sr,rs,sr,rs,sr ainda bem q hoje ela já está mais colorida mas não como eu claro rs,sr,sr,sr,sr,sr...
    Gosto muitooooooo tb do AZUL, AMARELO, LILÁS, VERDE ÁGUA E TODOS OS TONS DE ROSA, amo de paixãoooooooooo e quando está bem sempre digo que está tudo AZUL COM BOLINHAS COR DE ROSA!
    Que vc e sua família tenham um domingão bem colorido e feliz, beijinssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Eliane, Rosana!

    Essa “ciência” das cores vem sendo utilizada desde as antigas civilizações. Hoje damos o nome de cromoterapia. As cores podem nos ajudar a equilibrar e harmonizar nosso corpo, mente e emoções. Às vezes, inconscientemente, somos influenciados e nem se quer notamos que foi por determinada cor. E isso serve para tudo em nossas vidas.
    Por exemplo, vejam qual é a cor que vocês mais gostariam de receber seus fluidos e procurem colocá-la no dia a dia de suas casas, na sala ou no trabalho, por exemplo.

    Um bom domingo para vocês também, bem colorido!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Cecile!
    Eu Sempre gostei do azul,simpatizo muito com o verde e com o laranja.
    Estou querendo pintar uma das paredes do meu quarto com violeta claro ou verde claro. Ainda não decidi.Também para se fazer qualquer coisa precisamos de muito dinheiro e os profissionais nos tiram os olhos da cara... rsrsrsrs. Tenha um domingo lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Vera. Todas as duas cores são muito boas para o quarto. Mas se está em dúvida, feche os olhos e tente se imaginar acordando no quarto e visualizando essa parede pintada. ora a veja em violeta ora em verde. e procure perceber que tipo de sensações cada uma lhe provoca, como você se sente. Vá fazendo as comparações mentalmente que você chega a uma escolha confiante.
    Um beijo e um lindo domingo pra ti também, com muita luz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...