quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nossa Senhora da Rosa Mística.

Hoje, dia 13 de julho, na Itália é dia de festejar Maria Rosa Mística. Também chamada de Nossa Senhora da Rosa Mística, é o nome que se atribui às diversas aparições da mãe de Jesus e cuja imagem é marcada pela presença de três rosas no peito. Uma rosa é branca, simbolizando a oração. Outra é vermelha, simbolizando o sacrifício e a outra amarela, simbolizando a penitência.

Há relatos de aparições tanto na Europa quanto na América. E o principal tema abordado pela Virgem nessas aparições é a vocação religiosa e a necessidade de oração.

Conta a história que Nossa Senhora apareceu várias vezes à Pierina Gilli, em Montichiari, na Itália, entre 1947 e 1976. E em uma dessas aparições mostrou seu coração luminoso, ornado com uma rosa branca, outra vermelha e outra amarela. Ela sorria e dizia: “Eu sou a Imaculada Conceição…Aqui quero ser chamada Rosa Mística”(1947).”Eu sou a mãe da Igreja… Quando trago aos meus filhos a mensagem do amor, uso o símbolo mais belo entre as flores:a rosa ” (1976)

O significado da expressão Rosa Mística se refere àquela pessoa que vive em profundidade de oração e união com Deus.

3 comentários:

  1. OLá!
    Aqui na minha cidade há um encontro de senhoras que rezam o terça cada vez em uma casa e levam a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística.
    Que ELA vá sempre na nossa frente nos protegendo ajundando a resolver os problemas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vera, boa noite!
    Esse encontro deve ser muito bonito. Amém para suas palavras. Segue uma oração:

    A MARIA ROSA MÍSTICA

    Virgem Imaculada, Mãe da Graça, Rosa Mística, em honra do Vosso Divino Filho nos ajoelhamos diante de Vós a implorar a misericórdia divina: não por nossos méritos, mas pela vontade do Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.

    Ave Maria...

    Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de Vossos filhos.

    Ave Maria...

    Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer a volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais.

    Ave Maria...

    ResponderExcluir
  3. Abençoado Seja! =D

    Felicidades a todos.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana