terça-feira, 12 de julho de 2011

E.T. - O Extraterrestre

Em 12 de julho de 1982 - o filme E.T. - O Extraterrestre, de Steven Spielberg, quebrou o recorde de bilheteria ultrapassando os 100 milhões de dólares em vendas nos primeiros 31 dias de exibição.

Lançado em 11 de junho, de 1982, “E.T. – O Extraterrestre” foi considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema. Foi o primeiro filme a ultrapassar a marca de 700 milhões de dólares.

A historia fala sobre um alienígena perdido na Terra que faz amizade com um garoto de dez anos de idade. O menino o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano.

O filme venceu o Oscar em 1983 nas seguintes categorias: melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor som. Entre outros prêmios que recebeu, também está o Globo de Ouro, em 1983, nas categorias de melhor filme - drama e melhor trilha sonora.

Em 2002 o filme foi relançado nos cinemas como parte das comemorações de 20 anos. Era uma nova versão que continha 5 minutos de novas cenas além de novos efeitos especiais. Foi feito também uma remasterização digital em todo o filme. As armas dos agentes do FBI foram substituídas, com a ajuda do computador, por walkie-talkies pois entendia-se que por se tratar de um filme infantil seria inadequado a presença das mesmas. Veja o trailler:



Algumas curiosidades sobre o filme:
• A face do "E.T." foi elaborada tendo como molde as faces do poeta Carl Sandburg e do cientista Albert Einstein.

• O ator Harrison Ford fez uma pequena ponta, como o diretor da escola de "Elliot"; no entanto, na edição final do filme, Spielberg decidiu cortar todas as cenas em que ele aparecia, por achar que o personagem era dispensável e servia apenas para distrair o público da história principal.

• Na cena do Halloween, pode-se ver uma criança vestida como Yoda, personagem da série Star Wars e que tinha aparecido pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (1980).

• Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma conta com uma participação especialíssima: o E.T., do filme E.T. - O Extraterrestre. Na verdade, três seres da mesma raça aparecem na cena da convenção realizada na Federação Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana