segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Gwynn Ap Nud, Rei das Fadas.

Hoje é o dia de Gwynn Ap Nud, na tradição do País de Gales. Ele é chamado também de Lord das Fadas.

Vive numa montanha chamada “Glastonbury Tor”, no que seria o antigo reino de Avalon, na Inglaterra. Essa montanha tem cerca de 500 metros de altura e no seu topo ainda pode-se ver as ruínas da torre de Saint Michel, do século XII.

Atualmente, é um lugar de peregrinação. Acredita-se que nessa montanha exista uma porta de entrada para o mundo de Avalon pois o nome Tor significa portal, passagem. É também chamada de “Montanha Mágica” e é guardada por seres elementais.

Segundo a lenda, nesse período, início de novembro, Gwynn abre as portas do mundo mágico permitindo que suas fadas saiam e transitem no mundo dos mortais. Elas ficam tão felizes que realizam nossos desejos. É só pedir.

Na cultura celta, ele é o Deus da Caça, o guardião da vida selvagem. É também uma divindade protetora dos limites pois está ligado ao mundo dos seres elementais. Tanto que em rituais mágicos é invocado para proteção.

Gwynn Ap Nud, quer dizer Gwyn, filho de Nudd. E Gwin, significa belo, branco, brilhante, luminoso.

Procure prestar atenção na natureza hoje. Pois uma fada pode lhe aparecer pronta para realizar um desejo seu. Mas é preciso merecê-lo, claro.

5 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    Quantos nomes difíceis de ler,este rei das fadas,belo, branco, brilhante, luminoso deve ser muito lindo e que bom sabermos da sua proteção. Ele permite que as fadas realizem nossos desejos. Já estou mentalizando o meu pedido e vc já sabe qual é?
    S A Ú D E para todos.
    Bjs de boa segunda.

    ResponderExcluir
  2. Rei das fadas? Então é o seu rei fadinha Cecile.
    Gostei da tradução do nome. Branco, brilhante...
    E vou copiar Veroca do Sulllll, saúde. Muita saúde,disposição e coragem nesta semana.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Vera, Eliane!

    Que as fadinhas continuem realizando seus desejos! Vou mentalizar também por todas vcs.

    Meu rei, rsrs.

    Um beijo e boa semanda!

    ResponderExcluir
  4. Ate onde mais você conhece sobre fadas? \o

    ResponderExcluir
  5. Agniel, bom dia!
    Eu pesquiso o tema porque gosto do assunto. Mas não sou especialista. Há outros post no blog que falam sobre fada: Fada Morgana, Fada Madrinha, Dia da Fada Borboleta, Dia do Povo das Fadas, A Dama do Lago, Cailleach, Varinha Mágica. Use a ferramenta de busca no blog para acessar esses posts. Se precisar de alguma outra informação sobre as fadas, me escreva que tentarei responder.
    Bom domingo pra ti!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...