segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Gwynn Ap Nud, Rei das Fadas.

Hoje é o dia de Gwynn Ap Nud, na tradição do País de Gales. Ele é chamado também de Lord das Fadas.

Vive numa montanha chamada “Glastonbury Tor”, no que seria o antigo reino de Avalon, na Inglaterra. Essa montanha tem cerca de 500 metros de altura e no seu topo ainda pode-se ver as ruínas da torre de Saint Michel, do século XII.

Atualmente, é um lugar de peregrinação. Acredita-se que nessa montanha exista uma porta de entrada para o mundo de Avalon pois o nome Tor significa portal, passagem. É também chamada de “Montanha Mágica” e é guardada por seres elementais.

Segundo a lenda, nesse período, início de novembro, Gwynn abre as portas do mundo mágico permitindo que suas fadas saiam e transitem no mundo dos mortais. Elas ficam tão felizes que realizam nossos desejos. É só pedir.

Na cultura celta, ele é o Deus da Caça, o guardião da vida selvagem. É também uma divindade protetora dos limites pois está ligado ao mundo dos seres elementais. Tanto que em rituais mágicos é invocado para proteção.

Gwynn Ap Nud, quer dizer Gwyn, filho de Nudd. E Gwin, significa belo, branco, brilhante, luminoso.

Procure prestar atenção na natureza hoje. Pois uma fada pode lhe aparecer pronta para realizar um desejo seu. Mas é preciso merecê-lo, claro.

5 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    Quantos nomes difíceis de ler,este rei das fadas,belo, branco, brilhante, luminoso deve ser muito lindo e que bom sabermos da sua proteção. Ele permite que as fadas realizem nossos desejos. Já estou mentalizando o meu pedido e vc já sabe qual é?
    S A Ú D E para todos.
    Bjs de boa segunda.

    ResponderExcluir
  2. Rei das fadas? Então é o seu rei fadinha Cecile.
    Gostei da tradução do nome. Branco, brilhante...
    E vou copiar Veroca do Sulllll, saúde. Muita saúde,disposição e coragem nesta semana.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Vera, Eliane!

    Que as fadinhas continuem realizando seus desejos! Vou mentalizar também por todas vcs.

    Meu rei, rsrs.

    Um beijo e boa semanda!

    ResponderExcluir
  4. Ate onde mais você conhece sobre fadas? \o

    ResponderExcluir
  5. Agniel, bom dia!
    Eu pesquiso o tema porque gosto do assunto. Mas não sou especialista. Há outros post no blog que falam sobre fada: Fada Morgana, Fada Madrinha, Dia da Fada Borboleta, Dia do Povo das Fadas, A Dama do Lago, Cailleach, Varinha Mágica. Use a ferramenta de busca no blog para acessar esses posts. Se precisar de alguma outra informação sobre as fadas, me escreva que tentarei responder.
    Bom domingo pra ti!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana