terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crises, de Emmanuel.

"O momento é de prova? Ergue-te e aceita a vida.

Não te queixes, trabalha. Nem te desculpes, ora.

O serviço no bem é paz no esquecimento.

Ante as crises que encontres, faze o melhor que possas.

Nas árvores podadas, Deus multiplica os frutos.

Ama, serve e não temas, Deus agirá por ti."


Essa mensagem seria do espírito desencarnado conhecido com o nome de Emmanuel e psicografada por Chico Xavier. Faz parte do livro “Assim Vencerás”.

Crise é um estado de manifestação aguda ou de agravamento de uma doença. Também é uma manifestação repentina de um sentimento. Ou um estado de incerteza ou de vacilo.

Na mitologia grega, Crises era um venerável sacerdote do Deus Apolo, que tinha uma filha bela e formosa chamada Criseida. Durante a Guerra de Tróia, Agamenon raptou Criseida e a manteve cativa com a ajuda dos Aqueus.

Apenas com as armas de que dispunha, um cajado de culto e uma guirlanda sagrada, Crises procurou Agamenon para ter a filha de volta. Mas foi expulsou de sua presença. Desesperado, rogou à Apolo que castigasse o raptor de sua filha. Apollo se veste de toda a ira possível e assola os Aqueus com uma peste de uma tal forma que Agamenon não teve outra saída. Libertou Criseida. No entanto, tornou cativa sua prima, Briseida, e outra batalha se formou.

Em tempos de crise, não escolha a guerra, escolha a paz, a reflexão, a temperança. Quem foi que disse que ia ser fácil? Viva apenas um dia de cada vez.

3 comentários:

  1. Ás vêzes temo, mas sei que Deus está no comando.
    E aceito.
    São lindas estas palavras do Chico.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Cecile!
    Grandes , lindas e profundas as palavras psicografadas. Dizem tudo. Embora muito imperfeitos tentemos viver o que o texto sugere.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Eliane, Vera!
    Em meio à crise é muito difícil não se deixar levar pelas emoções. Ter calma para ouvir a voz da razão no meio de um furacão... é um exercício e tanto. Só mesmo confiando no comandante Maior.
    Beijos!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana