quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Oráculos eternos.

Hoje, em vários lugares do mundo, comemora-se a prática oracular.

Oráculo vem do latim oraculu. É uma resposta que os antigos deuses davam àqueles que os consultavam. O termo pode ser tanto a divindade consultada como aquele que fica como intermediário transmitindo a resposta, e também pode ser o lugar onde essa resposta é dada.

O mais famoso dos oráculos foi o de Delfos. Fundado no século VIII a.C., foi considerado o centro do mundo. O ponto melhor do mundo

Permaneceu ativo até o período cristão. Pois quando estes entraram em cena na história do mundo, o depreciaram. À Pítia, intérprete oracular de Apolo, os cristãos a chamavam de mulher histérica e drogada. E como as mensagens transmitidas eram ambíguas, a interpretação errônea contribuiu para o abandono do templo.

Mas segundo o ocultismo, cada ser humano é portador de uma chave que, corretamente acionada, lhe permite contatar a essência do universo. A intuição seria uma forma de acionar essa essência. O destino dos seres e suas possibilidades futuras estão guardados nas regiões da consciência. Portanto, o futuro de cada um já está “traçado” e devidamente guardado.

Mas se mesmo assim você quiser se consultar com um oráculo, existem vários deles na internet mesmo. São métodos de “adivinhação” de futuro através de cartas de tarô, runas, cristais, I ching entre outros. Boa sorte!

A imagem veio daqui.

5 comentários:

  1. Oi Fadinha, desculpe a ausência. Sabe, ainda me sinto fadigada. Ontem por exemplo tive que recuar na parte da tarde.
    E hoje, vamos ver o que acontece na palestra.
    Seu post sobre o oráculo é muito interessante. Mas onde será que está a minha chave.
    Será mesmo que já vem tudo traçado?
    BJ MIL

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane!
    O que acontece nessa palestra... confia... seu exército interior vai te surpreender.

    Quanto a sua chave, todos nós procuramos uma. E elas nunca terminam. Seja para abrir portas ou fechar outras.

    Quanto a estar tudo traçado... acredito que tudo, não, pois existe o livre arbítrio. Mas Deus sabe até onde podemos ir. Ele sabe quando e onde vamos falhar ou seguir à risca nossa missão sem cobranças. Temos toda a eternidade para resolvermos nossas “pendências”. O que pode acontecer é nós conseguirmos superar as predições dEle pois ninguém vem pra Terra para viver na erraticidade ou já se achando um derrotado. A gente vem para melhorar nossa condição espiritual, fazer o bem.

    Eliane... muita luz para ti no dia de hoje e sempre! E que esse cansaço logo se acabe.
    Bjsbjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Cecile!
    Li, agora as postagens anteriores sobre o Anjo da misericórdia e sobre a Deusa Primavera.Na de hoje, sobre os oráculos, entendi que são como respostas? Delfos era um lugar? Sempre pensei que fosse uma passagem,uma abertura. Meu esposo tem esse nome, porém escrito com ph (F). Concordo que tudo está escrito, acho que inclusive as nossas escolhas.
    Tenha uma linda noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi linda Fada, a palestra dela foi o maior BAFÃOOOOOOOOOOOOOO, sucesso totallllllllllllllll, mtas gargalhadas e claro, lágrimas de emoção pq ninguém é de ferro, foi lindooooooooooo demaissssssssssssssss, ela arrasa num microfone, não tem p ninguém!
    E Lili, a SUA CHAVE está aí bemmmmmmm na sua FRENTE, coloque os óculos rs,sr,sr,sr,rs,rs,sr...
    Beijins queridas e bons sonhos, INTÉ

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Vera, Rosana...
    Vera, Delfos chegou a ser considerado o umbigo do mundo. Era um evento importante assistir á uma consulta. Quando se era permitido, claro. E oráculo tanto pode ser a resposta da divindade que é consultada quanto o próprio lugar de consulta dela. Pois oráculo também é lugar de oração, capela, oratório. E talvez a sensação de passagem, abertura, tenha a ver com a comunicação entre o homem e a divindade consultada que se estabelecia numa consulta. Como se um canal se abrisse entre os dois mundos permitindo o acesso. quanto a tudo estar escrito... é um mistério, não é! Eu também concordo mas acho que a gente pode fazer inúmeros adendos nesses "textos" mas que sejam para enriquecê-lo. rsrsrs

    Rosana... fico muito feliz que tenha sido um sucesso total. Gargalhadas, lágrimas, muita emoção. OBrigada pelos sonhos, um beijo e boa quinta!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana