quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ninfa das Frutas.

A regente deste mês é a Deusa Pomona, padroeira dos pomares, jardins e frutas. Seu nome quer dizer “fruto”.

Pomona é uma bela ninfa e tem como atributo uma tesoura de poda. Essa deusa romana está associada ao florescimento das árvores.

Já na Grécia, no dia primeiro de setembro, se comemorava a Thargélia, festival dos primeiros frutos. Existia a crença de que se não fosse celebrada a colheita, atrairia pragas, seca ou fome.

Para os druidas, o lema deste mês é: “para tomar as decisões certas e fazer as escolhas corretas, entre em contato com sua voz interior”.

De acordo com os celtas e os escandinavos, setembro favorecia o desenvolvimento do ser onde era possível olhar para dentro e ir além de si mesmo. Isso permitia olhar a realidade em sua totalidade não apenas o mundo mergulhado no cotidiano.

As pedras para este mês são a safira azul e a olivina.

A entrada do Sol no signo de Libra vai proporcionar oportunidade de buscar equilíbrio entre a luz e a escuridão, a razão e a emoção, a matéria e o espírito. Portanto, esteja preparado, pois é um tempo propício para organizar sua vida e buscar soluções para seus problemas.

A imagem 1 veio daqui.

4 comentários:

  1. Que bonito ter uma padroeira de pomares.
    Buscar soluções para problemas...para os meus acho difícil. Mas quem sabe não pode ser possível.
    toda prosa com Libra.
    Agora sim, sumo um pouco daqui.
    Volto, mas demoro tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eliane, bom dia!
    Lembre-se que para Deus nada é impossível!
    Vamos ter fé que tudo vai correr bem.
    Um beijo e te aguardo!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Cecile!
    Setembro chegou..... Que beleza!!!
    Neste mês meu adorado irmão, terceiro a nascer, completa 50 anos... Ele merece tudo de bom. Libriana é minha irmã que nasceu depois de mim ( sou a que nasceu primeiro leia-se mais velha rsrsrsr) ela é de outubro, sensível! Se ofende por qualquer meia pataca.Teremos festas pela frente.Que a Deusa Pomona sugira férias ao meu irmão e mais maturidade na minha irmãzinha... rsrsrsrs.
    Bjs de boa noite.
    Ah! já fiz minha lista de desejos ... e adormeci.

    ResponderExcluir
  4. Vera Bom dia!
    Parabéns pelos amados irmãos. Librianos são sensíveis mesmo. Amam as artes e adoram equilíbrio. Mas tudo faz parte de uma busca.
    Felicidades para todos!

    Rsrsrs, conseguiu driblar a insônia! Agora mãos à obra para realizá-los!

    beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana