quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia das Profecias

Em todos os povos, em todas as culturas, o homem se preocupou não só com o seu passado, de onde vim, para responder às questões do seu presente, mas também, e talvez com muito mais empenho, se preocupou com as questões do seu futuro.

No dia de hoje, os Celtas costumavam homenagear o Deus Lugh com as comemorações do Dia das Profecias. Os oráculos mais usados eram as runas e a ceromancia, chama das velas.

Lugh era o deus celta do Sol e também das profecias. Pois conta a lenda que antes de nascer, já existia uma profecia que vaticinava a morte de seu avô pelo próprio neto. E mesmo contra todos os esforços de seu avô para que não chegasse a sobreviver, Lugh se tornou um sábio, feiticeiro e músico. E como o predito, Lugh derrotou o avô numa batalha.

A função das profecias é desvelar situações futuras. Muitas vezes essas revelações acabam impulsionando a humanidade à mudanças de comportamentos.
Aproveite o dia de hoje em que a energia é propícia para se buscar respostas no futuro e experimente fazer uso da ceromancia, técnica oracular que visa à adivinhação com base na interpretação da chama de alguma vela.
A imagem 1 veio daqui.

2 comentários:

  1. Que a profecia de hoje seja a cura, os novos medicamentos para todos que sofrem, o controle de todas as doenças.

    ResponderExcluir
  2. Salve Eliane,
    que os anjos te ouçam e iluminem os cientistas na busca de novas fórmulas de cura e prevenção de doenças!
    Um beijo e uma quinta de muita luz para você!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana