segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Salus, Deusa da Saúde.

Hoje celebra-se Salus, a deusa da saúde e do alívio da dor para os romanos.

Era casada com Esculápio, o Deus da Medicina e da Cura. Também conhecida como Epione, o equivalente em grego, associada à prevenção de doenças.

Juntos, tiveram cinco filhas: Higéia, deusa da Higiente, Iaso, deusa da recuperação e Panacéia, deusas (três) de todas as Curas.

Salus é representada segurando uma taça na mão esquerda onde alimenta uma serpente, que segura com a mão direita.

Hoje é um bom dia para invocar o poder de cura da Deusa Salus para que desperte sua capacidade regeneradora e ative sua energia vital. Envolva nessa invocação as forças naturais como o sol, o ar, a terra, a água, ervas e flores ou cristais para aumentar sua conexão com a natureza e se libertar da necessidade constante dos remédios e produtos artificiais.

9 comentários:

  1. Sinto que vc pensou em mim quando falou desta Deusa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane!!!!!
    Sim, eu pensei. Pensei em como será bom o dia em que acontecer. É só uma questão de tempo, perseverança, obstinação. Você consegue!
    Podem parecer passinhos de formiga, mas ela vai lonque quando precisa e tem uma força. Não desiste enquanto não arrassta para seu formigueiro o que quer.
    Fica bem, e boa segunda... com a energia dessa deusa. beijos!

    ResponderExcluir
  3. NOssa, que DEUSA SALUS nos abençoe com muitaaaaaaaaa sáude que é nosso maior bem!
    Sempre digo que o que mais desejo na vida para mim e p todos que fazem parte dos meus queridos é SAÚDE, SAÚDE E MTO MAIS SAÚDE!

    Lindo dia, linda semana e SAÚDE p nós, beijinssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosana!
    Saúde é o que interessa, não é! O resto não tem pressa.
    Uma boa semana pra ti também e saúde para todos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Cecile!
    Fiz muitas coisas, hoje, em benefício da saúde da minha mãe e minha. Acho que Salus, a deusa da saúde estava comigo...e me fez intuir sobre isso.
    Tenha uma ótima noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vera, bom dia!
    que interessante essa conexão, vc e a deusa!
    Melhora para as duas.
    beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  7. P/ Geraldo (GEN) = Saúde! Sempre!...

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber qual o benefício desta planta

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana