sábado, 25 de setembro de 2010

Serafins, Amor Puro.

Hoje é dia dos Serafins, são anjos de seis asas. Ocupam a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, sendo que estão mais próximos de Deus que os demais seres angelicais.

São denominados de Anjos do Amor puro, da Luz e do Fogo.

O brilho dos serafins é muito intenso. Um ser humano morreria de susto caso os visse em toda a sua glória.

Segundo a visão bíblica de Isaías, eles estavam à roda do trono de Deus. Cada um tinha seis asas. Duas cobriam sua face, duas cobriam seus pés e com as outras duas, voava.

Os serafins foram consagrados por Deus para cuidarem, purificarem e corrigirem os nossos corpos astrais. Eles têm um papel importante no nosso progresso espiritual pois aceleram nossa consciência.

São anjos que inspiram o amor no caminho da humanidade. “Funcionam com mestres dos homens guiando os passos da personalidade humana até caminhos de experiências novas e progressivas”.

A palavra serafim vem do grego Séraph que quer dizer abrasar, queimar, consumir. Talvez seja uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". Também já foi traduzida de várias maneiras: "serpente ardente" ou "áspide ardente voadora" enquanto que outros tradutores optam por "seres exaltados ou nobres".

A imagem 1 veio daqui.

6 comentários:

  1. Houve uma época que os anjos estouraram de sucesso através dos livros da Monica Bonfiglio. Vc era pequena mas deve lembrar. Foi aí que comecei a ler um pouco mais sobre o assunto. Deve ser um privilegio ser guardada por um Seraphim. Ou qualquer anjo tem os mesmos poderes?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane!
    Monica Buonfiglio quase foi apresentadora do Mistério. Uma pena.
    Mas os anjos, eles se dividem em categorias. E a que está mais próxima de Deus, são os Seraphins. Eles são encarregados de cuidar e transmitir o Amor divino para “tocar” o coração dos homens e transmitir também para as outras categorias angelicais. É como se fossem os tradutores desse Amor pois eles ficam ao redor do trono de Deus, essa foi a visão de Isaías na Bíblia. O coro deles clamava: “Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos cheia está toda a terra da sua glória”, Is 6. 2,3.
    Eles purificam e iluminam a humanidade. Ser guardada por um Seraphim é ser poderosa, rsrsrs.
    Um bom sábado pra ti, Eliane! beijosss.

    ResponderExcluir
  3. Bommmmmmm diaaaaaaaa FADINHA GULOSA, será que temos um desses lindos anjinhos perto de nós?? Seria maravilhoso pq de vez em qd aparecem umas "malas pesadas" e com certeza eles tirariam "isto" de perto de nós que somos só LUZ E PAZ, né mesmo?
    Eu acredito de coração em anjos mas confesso que o meu as vezes dá uma cochiladas brabas rs,rs,sr,rs,sr,sr,sr e dou uma bronca q ele acorda rapidim, rapidim, ANJO NÃO PODE COCHILAR ou pode?rs,sr,sr,sr,sr,sr... lindo finde com mtas EMPADINHAS RECHEADAS COM MTO AMORRRRRRRRR! beijinssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Cecile!
    Sobre os anjos Serafins, li que eles são 8 e que as pessoas regidas pelos Serafins são pessoas maduras, sábias, tem forte ligação com Deus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. São intuitivos e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). Adoram conhecer o futuro. Adoram a mãe . Gostaria muito de ter nascido na data equivalente a um deles ,mas infelizmente, não tive esta sorte, me consolo e agradeço ao meu anjo da guarda que deve ser um anjo simples sem graduação rsrsrsrsr,porém que ele não COCHILE!!!
    Bjs
    Tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meninas!
    Rosana, acho que anjo não cochila não. A gente é que perde o “bonde”, rsrsrs. Eles nos inspiram, nos orientam veladamente. Nós é que às vezes acabamos nos atrapalhando!
    Mas eles estão sempre por perto e têm uma paciência infinita. É só solicitarmos a sua presença. Será que gostam tb de empadinha?

    Vera... os seraphins são muito especiais, não! Mas todos os anjos também têm a sua importância. Eles fazem parte de uma corrente onde cada elo é tão importante quanto o outro. Depois mande-me por e-mail, se quiser, a data do seu nascimento para vermos qual é o seu anjo. cecileazambuja@gmail.com

    Um beijo para vocês e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Jamais façam orações ou invoquem a anjos, e outros somente a Jesus.Ele é o único e digno de adoração e louvor, parem de sofrer pelo mundo.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana