Hoje é o primeiro dia do Festival de Dana, uma deusa celta. As comemorações, duram três dias.
Essa deusa é reverenciada em 3 aspectos: amor, coragem e sabedoria – a Donzela, a Mãe e a Anciã.
Conhecida também como Danu, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. O nome Dan significa conhecimento. Ela garantia a seus fiéis a segurança material, a proteção e a justiça.
Segundo uma lenda, Dana nasceu em um Clã de Dançarinos que viviam ao longo do rio Alu. Num sonho que teve, viu seu povo numa barca sendo levado por mares e rios até chegar numa ilha onde deveriam construir um Templo que assegurasse a paz e a abundância. Dan relatou então seu sonho ao conselho e a grande viagem se concretizou.
O rio Danubio tem esse nome porque foi no vale deste Rio que a civilização Celta se originou. Dana vem de Danuia ou Dannia.
Então aproveite a energia desse dia e acenda três velas para a Tríplice Deusa. Uma branca para a Donzela, uma rosa para a Mãe e uma amarela para a Anciã, diante de um incenso de rosa mística. Peça à esta Deusa que lhe acompanhe em seus três aspectos dando-lhe a coragem da Lua Crescente, o amor da Lua Cheia e a sabedoria, virtude e magia da Lua Minguante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As 3+ visitadas da última semana
-
A flor de pêssego é tida como o ingrediente principal do elixir da imortalidade. Mas tanto o pessegueiro quanto seu fruto também são tidos c...
-
Sinos são símbolos mágicos. Dentre as funções que exercem, duas são muito importantes: atraem boas energias e afastam as negativas. E assim ...
-
Neste dia, no ano 612 a.C., Nínive foi destruída e seu rei, Sinsariscum, morto. Nínive era a capital da Assíria e antigo centro de adoração ...
Bom dia Cecile, esta explicação do Danubio eu desconhecia.
ResponderExcluirAmor, coragem e saedoria-pilares do que precisamos no dia a dia de guerra.
Eliane, bom dia!
ResponderExcluirEu também não sabia dessa origem do nome Danúbio. E nós falamos dele outro dia no seu blog, rsrsrs. Ele significa: Doado por deuses. E Dana, é a mãe dos deuses.
O que acho interessante é que nossa vida, nosso dia-a-dia está impregnado de esoterismo sem sequer nos darmos conta disso. Símbolos, utensílios, palavras, templos, anjos...
Somos todos esotéricos, rsrsrs.
Beijo Eliane !
Boa noite Cecile!
ResponderExcluirLindo o post de hoje.
Proteção, justiça, segurança material precisamos muito...
Agora, lua crescente muita coragem para enfrentarmos o nosso dia a dia...
Muito amor para daqui alguns dias...
Bjs
Bom dia, Vera!
ResponderExcluirA mitologia com suas histórias, lendas, arquétipos sempre tem algo a nos ensinar e a nos encorajar também, não é.
Estamos num período da lua,desde o dia 15/09, em que ela nos estimula a sair em busca pela verdade para que compreendamos a situação. No dia 19, ela vai nos ajudar a romper hábitos do passado e a substituí-los por um conjunto de novas ideias.
O novo poderá lhe dar uma força a mais para enfrentar seus desafios diários dos próximos dias. Quanto ao amor, tenho certeza que ele chegará na medida certa!
Uma boa sexta pra ti!