segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje é dia do Homem Verde.

Na tradição celta, o Homem Verde era o arauto da natureza. O mensageiro que anunciava que a primavera estava chegando.

Também chamado de Deus dos Bosques.

Era uma divindade que habitava as florestas. Representava o lado ativo, masculino da natureza. Pai da terra e dos animais selvagens.

De acordo com uma lenda, o Homem Verde guarda tesouros sob suas árvores frutíferas. Mas se algum fazendeiro for arrancar as árvores em busca desses tesouros, ele volta a escondê-los.
Dentre as antiguidades da Inglaterra, existe um rosto que espia por entre folhas e vinhas. Seria este o Homem Verde, uma divindade misteriosa que cuida das florestas e especialmente de todas as árvores.

Sua aparência é humana mas tem a tez verde e se veste com folhas e cascas de árvores. Para aqueles que adentram as florestas com o intuito de destruí-las, esta divindade se transforma num espírito maligno pois fará tudo para impedir que isso aconteça.

Mas para aqueles que usam de modo sábio as árvores e que amam a natureza, o Homem Verde é uma entidade que encoraja o crescimento das plantas.

Se você puder, plante uma árvore ou faça algo de bom pelo verde. Encorajando a natureza, você estará se conectando com essa energia verde e recebendo seus fluidos positivos. Uma alternativa também é levar para sua casa uma planta nova.

4 comentários:

  1. Bom dia Cecile. Homem Verde me lembra o Hulck. Neste finde estive entre as árvores. E ontem trouxe uma plantinha pra cá e plantamos.
    Cecile. Ando com uma prequiça.
    Boa semana. Ainda o cansaço. bj Robinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliane! Bom te ver!
    Que conexão boa essa, árvores, plantinha...

    Hulck, eu também lembrei dele quando vi essa imagem. Originalmente ele tinha a cor cinza mas o efeito era verde, e o verde agradou mais ao público. Até porque qd virava hulck ele se transformava num selvagem e a cor que predomina nas selvas... é o verde, não é. Tem mais a ver.

    Eliane, esse tempinho dá mesmo uma preguiça. o Sol ora quer ser forte, ora fraco, ora com um vento frio... mas no geral, é suave e nos inspira um pouco a preguiça, rsrsrs. Você vai melhorar. É sinal que a semana passada foi poderosa!

    Uma boa segunda feira pra você com muitas energias positivas da natureza! Bjs meus e do Robinho tb.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Cecile!
    A postagem de hoje me lembra uma histórinha infantil " O menino do dedo Verde". Eu digo que o meu marido tem "dedo verde tudo que ele planta "pega", por iso peço para ele lidar com as plantinhas, eu ajudo mas quem mexe é ele. Creio que Deus dá os dons diversificados para que juntos possamos ser mais companheiros e mais completos.
    Tenha uma boa noite, com lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Vera!
    Essa história é uma gracinha. Tistu, o menino que fazia tudo virar flores com seu dedo.

    Quanto aos dons, também concordo contigo. Deus não joga dados, distribuindo aleatoriamente um dom aqui outro acolá. Acredito que Ele sabe o que faz. :)

    Uma boa noite pra ti também com muitos sonhos!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana