quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Reencarnação e o Ser.

A Reencarnação é um conceito impregnado de fé e misticismo. Nele, uma porção do Ser sobrevive à morte do corpo. E é capaz de se ligar sucessivamente a novos corpos em outras possíveis vidas com a finalidade de se auto-aperfeiçoar ou mesmo de anular o seu carma.

Na Antiguidade, esse era um tema comum para os Egípcios. E esse mesmo conceito também marcou algumas religiões orientais como o bramanismo, o hinduísmo, budismo assim como religiões africanas e de povos indígenas.

No século XIX, Allan Kardec publicou o Livro dos Espíritos que deu origem à religião Espírita. Muito embora, Kardec tenha pretendido difundir uma filosofia de vida moral e espiritual, e não criar uma religião. Mas esta filosofia, baseada na reencarnação, vem com a finalidade de expiação e de melhoramento progressivo da Humanidade.

As desigualdades que às vezes nos deparamos e as diferenças que vemos na condição de diversas pessoas, são resultado dos merecimentos ou de culpas de cada um. Correspondem a um justo prêmio ou castigo, que prefiro chamar de aprendizado.

É como se a vida na Terra fosse uma eterna sala de aula. E nós, seus alunos que ora passamos de ano ou somos reprovados. Isso vai depender de como agirmos durante esse período "letivo".

Para quem quiser saber um pouco mais sobre Reencarnação, amanhã acontece no Rio de Janeiro uma palestra intitulada “Marcas de Nascença, uma Comprovação da Reencarnação”. Existem casos pesquisados com muita seriedade, com crianças que lembram de pessoas, lugares e objetos que teriam feito parte de sua vida numa existência anterior.

Os contatos para o evento são: 21 2567 0930 e 2568 9107. Ou pelo e-mail: vitacontinuadeportasabertas@gmail.com

3 comentários:

  1. Bom dia Cecile. Este assunto mexe comigo. Mexe porque tenho dúvidas. Muitas dúvidas. E um certo temor. ks. E temor porque existe muitos mistérios. De que forma voltarei? O que serei? Hummm prefiro não pensar. Está cedo não está? ks.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Tenho pouca informação sobre este assunto. Ele gera muita discussão quando entra numa conversa.
    Os cristãos católicos, apostólicos romanos não creem na reecarnação. Buscar saber mais depende do interesse. Vou procurar ler mais....
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Eliane, Vera!

    Eliane, dizem que quando vamos reencarnar, mergulhamos no mar do esquecimento para que realmente essa nova existência possa ser um novo aprendizado de verdade. Prefiro não lembrar do passado. Quanto ao futuro, vc está certa. Nos preocupemos com o agora, :)

    Vera, conversei uma vez com uma freira. Ela era tão espiritualizada que parecia acreditar em reencarnação. Quando perguntei sobre isso, o "tempo" fechou. - Não posso falar sobre isso. Não nos permitem!
    No início do Cristianismo há indícios de que a reencarnação era a crença de todos daquela época. Mas foi suprimida dos textos sagrados por imposição de um imperador. O tempo parece que enterrou mesmo essa história para eles.

    Beijos e boa sexta-feira!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana