
No entanto, o primeiro relógio está associado à Lua. Nossos ancestrais notaram seus movimentos e reconheceram as estações. Começaram a diferenciar a chegada do inverno, da primavera, e outras posições importantes para a caça e mais tarde, para o plantio.
Praticamente todos os símbolos do tempo têm alguma relação com o círculo. Os calendários circulares dos incas, a foice curva ou a representação astrológica do ciclo anual dos planetas.
Os gregos antigos, chamavam o tempo de chronos. Referiam-se a um tempo cronológico, sequencial, que pode ser medido. Chronos também era o Deus do Tempo, na Grécia. Ele era implacável, devorava seus filhos.

Na física, o tempo é usado para medir a velocidade. Enquanto que na meteorologia, tempo é o estado físico das condições atmosféricas num determinado momento e local.
Na Bíblia, o Salmista clama à Deus no Salmo 90: Sim, mil anos ante Teus olhos são como o dia de ontem que passou e como uma vigília noturna!
O tempo humano é finito e o tempo divino, infinito. O tempo divino é a negação do próprio tempo, o ilimitado. A eternidade por excelência.
A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.
Dizem também que o tempo é o melhor remédio. Serve pra tudo. (risos)
ResponderExcluirNão tinha associado o tempo cronológico com a história de Cronos. gostei de saber.
bom domingo.
Boa Tarde Cecile!
ResponderExcluirGostaria de parar o meu tempo.... assim como estou está tudo tão bem, mas ele passsa e rá pido,quando estamos sofrendo queremos saltar no tempo e quando estamos bem queremos pará-lo ainda bem que ele é o senhor e cumpre o seu destinos fraçoes,segundos, minutos , horas, dias, semanas,anos décadas.... e por aí vai. Gostaria de voltar no tempo para fazer muita coisa diferente... Tempo , quanto tempo, quero tempo.....
Bjs nostálgicos
Bom dia!
ResponderExcluirHely, tudo se resolve com o tempo, não é! Essa frase é uma das que a gente mais escuta. Mas é verdade. E quanto às palavras... ainda vamos descobrir muitas!
Vera, é mais fácil a gente imaginar alguém ressuscitando do que o tempo retroagir. É uma das poucas coisas da vida, se não a única, que não podemos "negociar". O que está feito está feito. Não volta. E ele é tão implacável, que o trazemos marcado em nosso próprio corpo. Somos a sua expressão viva. Envelhecemos a cada dia. Uma pena, rsrs.
Beijos e boa semana para vocês!