Seu nome quer dizer “Princesa que faz as árvores florescerem”. Filha do Deus das Montanhas e irmã da Deusa das Pedras, Sakuya Hime rege a terra, a natureza, o fogo e as cerimônias.
Conta a mitologia japonesa, que Ninigi, Deus do Mar, se apaixonou pela princesa tendo pedido a sua mão em casamento à seu pai. Este, propôs que se casasse com a filha mais velha, Deusa das Pedras. Mas Ninigi tinha o coração já fixado na Deusa da Terra e por isso não concordou. Mesmo sabendo que ao lado da Princesa, a vida seria como as flores de cerejeira, de período curto e fugaz, ao invés de resistirem ao tempo e serem de longa duração como as pedras.
Sakuya Hime se casou com Ninigi, e em apenas uma noite engravidou. Ninigi desconfiou da fidelidade da eposa, e esta enfurecida, entrou numa cabana sem porta onde em seguida, atearam fogo. Ela prometeu que se seu filho saísse ileso, era porque sua descendência era verdadeira. E assim, na cabana, em meio as chamas, Sakuya Hime deu à luz a três filhos.
Essa história foi descrita no século VIII. Já nos séculos XIV a XVI, Sakuya Hime passou a ser associada ao Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, que na realidade é um vulcão. Era vista como uma heroína pois seus filhos sobreviveram a um castelo em chamas.
Ao mesmo tempo, também era associada à flor de cerejeiras, por ser um símbolo de delicadeza da vida terrena.
Hime quer dizer princesa. Minha Kinkin-sem ofensa a deusa - tb é Hime. Kinsei Hime. Princesa de Venus.
ResponderExcluirEste blog tão sério e o meu, que sou mais velha, tão tão danadinho.
Cecile, não marque nada dia 12. Nem vc enm Robinho. Junte amigos dele. Depois eu conto. Breve!
Eliane, bom dia! O assunto do seu blog hoje vai esquentar, http://sentencaourenovacao.blogspot.com/
ResponderExcluirEsta princesa é tão delicada e ao mesmo tempo poderosa, pois rege um vulcão. Domina o fogo, a força vital. Sua kinkin também deve ter seus poderes.
Dia 12, já está marcado! :)
Beijos beijos!
Nossa, emocionante esta história, poderosa mesmoooo!!!
ResponderExcluirAdoro este blog pq daqui tiro lindas historinhas p minha Joaninha e ela adoraaaaaaaaaa claro que floreio e mudo algumas coisinhas pq tristezas já aparecem na vida sem pedirmos e assim só conto coisas lindas e felizes para ela, o resto vai chegando com o tempo, né mesmo?
Dia 12 vamos nos conhecer e apresentar nossas crianças, será um dia maravilhoso com certeza!
Beijinsssssssss beijinsssssssss
Bom dia Rosana!
ResponderExcluirEu também me inspiro nessas histórias. Mas no meu caso... quanto mais assustadora melhor, rsrs. Ele dorme mais rápido.
No aguardo do dia 12, :)
beijos em ti e na pequenina!