terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Dragão e a Serpente.

Na mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os Dragões estão sempre presentes. São animais de grandes dimensões, quase sempre de aspecto reptiliano, parecem lagartos imensos ou até serpentes.

Alguns têm asas, plumas e até poderes mágicos. E o mais importante, um hálito de fogo. São laberedas enormes que saem da sua boca, como um “lança chamas”.

A palavra Dragão vem do grego Drákon e significa “ver claramente”. Drakon era um termo usado na Grécia Antiga para definir grandes serpentes. As serpentes tinham esse poder de nada lhes escapar a atenção.

De acordo com a lenda, o herói grego Cadmo matou um dragão que havia devorado seus soldados. A deusa Atena apareceu no local logo depois e aconselhou Cadmo e extrair os dentes do dragão e depois os enterrar. Os dentes continham um grande poder tanto que, depois de semeados deram origem à gigantes. Esses seres ajudaram Cadmo a fundar a cidade de Tebas.

Na representação de uma Fera Heráldica, geralmente esculpida em brasões de armas ou escudos, o Dragão tem a cabeça de uma serpente com orelhas e língua pontudas. O corpo é de leão coberto de escamas, grandes asas e garras ligadas por membranas no lugar de patas.

Esse animal, mitológico, é o defensor absoluto de tudo que é considerado precioso. A sua força está na cauda que ele projeta em todas as direções. Dragão também significa o próprio universo, o qual ninguém pode dominar completamente.

Final de novembro é uma boa época para invocar seu Dragão Interior solicitando que queime todos os obstáculos na sua vida. E se puder, acenda três velas verdes e mentalize seus obstáculos sendo destruídos.

A imagem veio daqui.

3 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    Meu dragão interior está tinindo.....não vê obstáculos e está pondo fogo pelas ventas.... As coisas não andam e quando andam dão erradas ou ficam feias. rsrsrsrs.
    Dragão, dragãozinho, vamos queimá-los só um pouquinho....
    Hoje dia nublado ninguém apareceu para trabalhar e a bagunça continua. rsrsrs
    Bjs de terça, quem sabe amanhã tudo será diferente...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Vera!
    Os dragões são fortes, corajosos. Não se entregam fácil. Portanto, seja firme, queime só o necessário, mas também não engula fumaça, rsrsrs.
    beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. eles são fracos e feios são uma merda

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana