sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dia do Portal de Novembro.

O Portal simboliza uma passagem para uma nova fase da vida. Um novo campo de experiência. E atravessá-lo não é simples. Portal não é uma porta como outra qualquer.

É como ascender a outro nível. Ou entrar num mundo de possibilidades ao seu dispor. A internet, por exemplo, está repleta de Portais.

Mas os Portais aos quais estou me referindo, têm um sentindo metafísico. São Portais que permitem a comunicação entre o mundo físico e o extra-físico.

É muito usado em iniciações místicas e de cunho religioso. E geralmente, o iniciado precisa passar por alguma prova antes de atravessá-lo.

Histórias de realismo fantástico e místico fazem uso desse estratagema de ação.

Portal também pode ser aquela área psíquica de nossas vidas pela qual aqueles que estão em outros planos podem entrar em contato conosco, e vice versa.

Num trabalho de magia, por exemplo, Portal pode ser o círculo mágico por onde os participantes podem entrar ou sair sem romper com a vibração daquele momento.

Uma dica para hoje, é eleger um canto na sua casa e transformá-lo em um Portal particular. Acenda um incenso de Alecrim e imagine que do outro lado desse Portal exista um mundo de magia e de conhecimento prontos para serem explorados.

Sempre que precisar de uma inspiração maior, aproxime-se desse cantinho e procure refletir sobre seu assunto. Peça à energia que vibra além desse Portal lhe ajudar a encontrar saídas para as suas questões.

3 comentários:

  1. Bom dia Fada da esperança e dos lindos contos.
    Quando imagino um portal, penso no que existe por trás dele. Tanto mistério.
    Vou lhe confessar que hoje não tenho um canto que gosto nesta casa que vivo. Mas já tive muitos.
    Gostaria de me mudar e voltar até ter meu pequeno refúgio.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Cecile!
    Obrigada ,pela informação. Sagitariana e querida.
    O portal da minha casa que gosto muito fica fora dela. Foi mal escolhido ,mas lá eu vou para recompor o meu emocional e agradecer ou pedir peloa família e por mim.
    Bjs de sexta desejando que muitos portais coloridos e sonoros sejam descobertos por quem chega até o teu querido blog.

    ResponderExcluir
  3. Eliane, boa noite! Mudanças são muito boas. Novas energias ainda mais quando queremos encerrar um ciclo na nossa vida que tenha sido marcante. Começar outro com outros ares é sempre bom. Mas enquanto isso não acontece, por que vc não experimenta redecorar um canto ou até ver qual o canto que a Kinsey ou o Shiro mais gostam na casa? os animais sabem identificar os cantinhos de boa energia. :)

    Vera, tudo bem? Gostei dos "portais coloridos". O Rio de Janeiro está precisando acessar um Portal de paz nesse momento. Espero que nos próximos dias isso seja possível.

    Obrigada às duas pelas palavras de carinho. Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana