segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Navios Vikings.

Os Navios Vikings eram projetados para intimidar os inimigos. Por isso seus construtores se empenhavam na produção deles.

Eram símbolos de rapidez, poder e supremacia.

E representavam também a jornada da vida após a morte pois eram usados em funerais, garantindo uma passagem segura para a próxima vida.

Os Vikings eram membros marítimos da Escandinávia, que também eram comerciantes, guerreiros e até piratas. Entre os finais do século VIII e século XI eles colonizaram as costas da Escandinávia, Europa e Ilhas Britânicas. Esse período de expansão foi denominado de Era Viking. Mesmo tendo sido marcados como um povo bárbaro, eles fundaram povoados e fizeram um comércio pacífico. Hoje admite-se que eles deram uma grande contribuição na tecnologia marítima e na construção de cidades.


Seus Navios Dragão tinham vantagens táticas em batalhas. Realizavam manobras de ataque e fuga onde conseguiam atacar de forma inesperada e rápida. E desapareciam antes que pudessem lançar uma contra-ofensiva.

Outra vantagem desses Navios é que eles podiam navegar em águas rasas, permitindo que os Vikings entrassem em terra através de rios.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

2 comentários:

  1. Boa Tarde Cecile!
    Os Vikings, eram um povo a cima do seu tempo.... em todos os apectos bons e também nas suas crueldades..Os filmes mostram do que eram capazes...
    Bjs de segunda, fria e nublada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, é verdade. Eles tinham seu lado cruel também apesar da contribuição que deram. Mas depois da introdução do cristianismo na Escandinávia os guerreiros vikings foram diminuindo seu poder de ataque. Ainda bem, rsrs.
    Beijos pra ti e boa terça!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana