terça-feira, 1 de março de 2011

Março e a Deusa Héstia.

Hoje é dia da Deusa greco-romana Héstia ou Vesta. Ela era a guardiã da chama sagrada e protetora da família e da comunidade. Os gregos costumavam nesse dia renovar o fogo perpétuo de suas lareiras invocando a proteção de Héstia para seus lares.

Faça também uma invocação de proteção para sua casa e seus familiares. Primeiro acenda uma vela branca e ofereça à Deusa um pão e um pouco de sal num prato branco. Purifique também sua casa espalhando pedacinhos de cânfora por ela e mentalize a queima no astral de toda energia negativa que possa estar próxima a você e aos seus. Por fim, reúna seus familiares e de mãos dadas peça harmonia e proteção. Depois compartilhe o pão e o sal deixando um pedaço para colocar na terra.

Março é o mês dedicado ao deus romano Marte, padroeiro da guerra e da agricultura.

É também um mês de renovação. Tanto que os povos antigos adotaram esse termo como um de seus nomes: Mês da Renovação, Lua da Tempestade, Lua das Sementes, Lua do Arado e entre outros.

Para os romanos este mês representava justamente o início do Ano Novo, em torno do dia 21, data mantida até hoje como início do Ano Zodiacal.

O lema deste mês é “liberte-se das amarras e livre-se dos conflitos.”

2 comentários:

  1. Vera do sulllllllll1 de março de 2011 09:59

    Bom Dia Cecile!
    Esse ritual pode ser feito em nome de uma pessoa que está longe?....Para invocar proteção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Vera!
    Para invocar proteção sim. Mas atenção à cânfora. O melhor é espalhar pedacinhos dela pela casa ou se encontrar, um incenso de canfora.
    beijos pra ti!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana