segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day.

Hoje é uma data especial, dia São Valentim, em que se comemora a união amorosa entre casais. A história tem início nos primeiros séculos de nossa Era mas só ganhou força pouco depois da Idade Média.

De acordo com a história, o bispo romano Valentim, lutou contra as ordens do Imperador Claudio II, que havia proibido as pessoas de se casarem durante as guerras. O Imperador acreditava que se os soldados não tivessem família além de se alistarem com maior facilidade, também seriam melhores combatentes.

Só que o bispo continuou a celebrar casamentos, mas em segredo. Quando foi descoberto, Valentim fora condenado à morte. Durante a sua prisão os jovens mandavam flores e bilhetes para ele dizendo que acreditavam no amor. Uma das jovens era Asterias, filha do carcereiro. Ela era cega e pediu ao pai permissão para visitar Valentim. Eles acabaram se apaixonando e, como por um milagre, a jovem recuperou a visão. No dia da execução, ele escreveu uma mensagem de adeus para ela e assinou “de seu Valentim”.

Já no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como união de namorados. Mais tarde a data foi adotada também nos Estados Unidos.


2 comentários:

  1. Olá Cecile!
    Data especial, dia dos namorados.... Deveria ser todos os dias, né!
    Virou tudo comércio....
    Consumo...Consumo...Consumo.
    Para nós é em junho porque, é necessário ativar o consumo.... de pelúcias, flores, bombons e jóias.
    Mas em fim "é a vida é a vida é bonita é bonita"
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!
    Também concordo contigo, vivemos numa sociedade de consumo e acabamos nos rendendo a ela quando na verdade, a comemoração deveria ser diária.
    Um beijo para ti.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana