domingo, 23 de outubro de 2011

A Noite e o Infinito.

Em muitos idiomas europeus, a palavra NOITE é formada pela letra N + o número 8 na respectiva língua.

A letra N é o símbolo matemático de infinito e o número 8 deitado também simboliza o infinito, ou seja, noite significa, em todas as línguas, a união do infinito!

Veja como: 
Português: noite = n + oito

Inglês: night = n + eight

Alemão: nacht = n + acht

Espanhol: noche = n + ocho

Francês: nuit = n + huit

Italiano: notte = n + otto
Noite, também é o nome de uma deusa grega, Nix. Ela era a personificação da noite. Segundo Hesíodo, a Noite desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência.

O poeta ainda afirma que a Noite era filha do Caos, sendo a quinta criatura, depois de seus irmãos Gaia, a mãe Terra, Tártaro, trevas abismais, Eros, o amor da criação e Érebo, a escuridão, a emergir do vazio. Dessas forças primordiais sobreveio o resto das divindades gregas.

Texto da noite em vários idiomas enviado por Vera Henke.

2 comentários:

  1. Olá!
    Muito interessante.... Linda foto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vera, boa noite! Essa analogia que vc enviou da noite com o 8 também achei muito interessante. Veja, o 8 é o número do equilíbrio cósmico, na tradição cristã depois do sétimo dia vem o oitavo dia que assinala a vida dos justos e a condenação dos ímpios, também é o símbolo da transfiguração, da ressurreição, e no tarô a carta de número 8 é a da justiça. Enquanto que a noite apresenta duplo aspecto, o das trevas onde fermenta o vir a ser, e o da preparação do dia, de onde brotará a luz da vida. A noite simboliza também o tempo das gestações, das germinações, das conspiraçòes que vão desabrochar em pleno dia como manifestação da vida.
    Agora entendo porque a noite tem seus mistérios, rsrs.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana