A origem da alquimia remonta à Antiga Grécia e Pérsia. Sendo que também inúmeros povos a praticavam tanto na China quanto na Índia.
O conhecimento dos árabes a respeito foi registrado num livro chamado O Livro de Composição de Alquimia. A tradução para o latim desse livro aconteceu no século 12 espalhando pela Europa o conhecimento dessa arte.
Para despistar a Igreja, que considerava a prática herética, os alquimistas se valiam dos símbolos. Manuscritos medievais e renascentistas, por exemplo, contém ilustrações com glifos e representações gráficas de processos alquímicos. Esse era na verdade um estudo favorito de reis e sacerdotes da Antiguidade e os escritos eram chamados de tratados herméticos.
A Alquimia é envolta em mistério e tida como uma prática que se preocupa em transformar metais em ouro. Mas esta operação é simbólica pois a principal busca da Alquimia sempre esteve ligada à busca pela iluminação espiritual.
Alquimia significa "a química da natureza". É a ciência pela qual as coisas podem ser decompostas e recompostas, como acontece na química, e também transformada e elevada ao mais alto grau ou transmutada em outra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As 3+ visitadas da última semana
-
A flor de pêssego é tida como o ingrediente principal do elixir da imortalidade. Mas tanto o pessegueiro quanto seu fruto também são tidos c...
-
Sinos são símbolos mágicos. Dentre as funções que exercem, duas são muito importantes: atraem boas energias e afastam as negativas. E assim ...
-
Neste dia, no ano 612 a.C., Nínive foi destruída e seu rei, Sinsariscum, morto. Nínive era a capital da Assíria e antigo centro de adoração ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário