O Dia do Anjo da Guarda é uma antiga comemoração que teria surgido na Espanha no século V e depois se espalhado pela Europa. A data era 29 de setembro, junto com a festa dedicada ao Arcanjo Miguel. Mas em 1670, o Papa Clemente X passou a dedicar o dia 2 de outubro à festa do Anjo da Guarda de cada pessoa.
A Inglaterra começou a comemorar também a partir do ano 800. E no século XII foi criada a oração do Anjo do Senhor: Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite) e iluminai meu entendimento; dirige meus afectos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.
Os Celtas também comemoravam esse dia com fogueiras, dança de espadas e encenações da luta entre o bem e o mal, diante da imagem de um Anjo.
Hoje é um bom dia para entrar em conexão com seu Anjo da Guarda. Acenda uma vela da cor do seu signo e um incenso de Sândalo e coloque ao lado deles um copo de água mineral. Procure mentalizá-lo e faça seu pedido. Os Anjos são forças cósmicas prontas a nos auxiliar. O caminho é a mentalização, a visualização e a oração.
Veja os signos com as respectivas cores das velas (Portal A&E):
TOURO: Verde
GÊMEOS: Amarelo ou prateado
CÂNCER: Branco
LEÃO: Dourado ou amarelo
ESCORPIÃO: Preto ou vermelho
SAGITÁRIO: Azul-escuro ou roxo
CAPRICÓRNIO: Preto ou marrom-escuro
AQUÁRIO: Azul-claro
PEIXES: Água-marinha
Olá!
ResponderExcluirVela vermelha para o signo de Aries... não simpatizo com esta cor....
Gostaria que fosse Azul.
Bjs
A tradição do Anjo da Guarda tem um forte aspecto relacionado ao Livro de Tobias, onde quem aparece é o Anjo Rafael. Inclusive, a imagem mais hodierna do Anjo Guardião seria verdadeiramente uma derivação das primeiras iconografias de Rafael Arcanjo conduzindo Tobias em seu caminho até à Média.
ResponderExcluirJoaquim, bem citado seu comentário. Para completar sua indicação, Rafael aparece a Tobias sem dizer que é um Anjo Guardião. Tobias precisava recuperar um dinheiro que seu pai havia emprestado a um homem na cidade de Média (arredores de Teerã) e Tobias como não conhecia o lugar, contratou um guia, que era o próprio Anjo Rafael. No caminho, Tobias se deparou com um peixe enorme e o “guia” o mandou lutar com o peixe. Tobias venceu e cortou o peixe em pedaços e o comeu. Guardou o coração, fígado e fel do peixe pois quando retornasse à Ninive iria curar a visão que seu pai havia perdido.
ResponderExcluirSeja bem vindo, Joaquim. Um bom final de semana pra ti!
Olá Vera. A cor azul é complementar à cor vermelha. Apazigua a "adrenalina" que o vermelho exala. Provavelmente vc elegeu esta cor para inibir a intensidade do vermelho.
ResponderExcluirEstá tudo no seu lugar, rsrs. Um beijo pra ti.