Hoje no Egito Antigo comemorava-se o Festival Lychnapsia, também conhecido como Festival das Luzes. Era uma cerimônia para bênção dos barcos realizada pelos sacerdotes e sacerdotisas de Ísis. .
O público que desejasse pedir orientação à Deusa era conduzido a uma câmara secreta nos templos. A pessoa esperava pela resposta durante um sonho premonitório ou pela cura de algum mal durante o sono.
Por três milênios Ísis foi reverenciada como Mãe nutridora, protetora e curadora de seu povo. Sua fase de proeminência data de 2.700 a.C. até 400 d.C. quando os militantes do cristianismo a derrotaram.
É a Deusa egípcia dos mil nomes. Chamada de governante do céu, da Terra, da Lua, da vida e da morte. Rainha das estrelas, protetora dos mortos, deusa da cura e das estações. E ainda, também conhecida como Aset ou Eset ou Auset. Suas cores são o azul, o ouro e o cobalto.
Esse Festival representava a procura da Deusa pelo corpo do marido morto, Osíris. Todos então pediam à deusa que iluminasse seus caminhos. Aproveite a energia do dia de hoje, faça um pedido e mentalize Ísis guiando seu caminho com uma tocha na mão.
OLá!
ResponderExcluirEsta deusa .....Quantos poderes.... Um deles me interessa muito ....CURA....
Tenha uma linda sexta -feira.
Vera, obrigada!
ResponderExcluirQue a energia dessa deusa te fortaleça e te cure!
Um beijo e bom final de semana.
Olá boa tarde
ResponderExcluirAlgueA sabe a história mais a fundo desta deusa???
Poderia me indicar uma literatura