quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Antigo Egito e os ETs.

O Antigo Egito remete à imagem de uma civilização cercada de mistérios, de tesouros escondidos e maldições devido às tumbas dos faraós depositadas nas famosas construções piramidais.

Pesquisas, estudos, cálculos e muito mais já foram feitos para tentar chegar a uma conclusão sobre a origem arquitetônica dessa civilização. Dentre as hipóteses está a interferência de uma inteligência extraterrestre.

Os aspectos enigmáticos se referem à suposta presença alienígena marcada em artefatos egípcios, pinturas hieroglíficas e principalmente na construção das pirâmides e templos colossais desse antigo império.

Segundo a mitologia, os primeiros reis eram deuses que desceram à Terra para realizar obras como a canalização do rio Nilo, por exemplo. Teriam reinado por 9 mil anos. Depois, seu filho Rá, deus Sol, na sucessão, teria reinado por mil anos. Outros deuses teriam também aportado na Terra em suas barcas celestiais e após o período de reinado, o governo terrestre teria passado para os semi-deuses.

Um defensor da teoria dos extraterrestres é o suíço Erich Von Daniken, que escreveu o livro “Eram os deuses astronautas?” Ele especula também a possibilidade de outras civilizações terrestres terem sido resultado de interferências alienígenas. O autor apresenta como provas as coincidências entre as pirâmides egípcias e incas, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outras maravilhas do planeta.

Na sua visão, essas estruturas possuem um propósito tão maravilhoso e tão misterioso que não poderiam ter sido construídas sem uma ajuda de fora. Sendo que esses seres de fora teriam sido considerados divindades pelos antigos povos justificando a explicação do título do seu livro.

Para quem se interessa sobre assuntos ligados ao Antigo Egito e suas pirâmides, domingo haverá uma palestra no Rio de Janeiro que relaciona o período dessa civilização com uma presença extraterrestre na terra. Confira aqui os detalhes desse evento.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.


3 comentários:

  1. Bom dia queridinha. quantos mistérios, quantas histórias, quantas lendas envolvem a vida e este Blog.
    Seria bom descobrir outro tipo de vida.
    Boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane!
    Quantos mistérios... estou chegando a conclusão de que esse mundo é mais esotérico do que eu pensava, rsrsrsrs.
    Boa quinta também pra ti, bjs, Cecile.

    ResponderExcluir
  3. Este Blog então... Fico pensando nas suas pesquisas para escrever e desvendar estes mistérios. Shiii vc me inspirou agora. Pena que já postei lá hoje ksskksksks.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana