sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora de Lourdes.

A primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes, na França, aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1858. A camponesa Bernadette Soubirous, de 14 anos, teria visto uma dama numa gruta no momento em que fora recolher lenha com a irmã e uma amiga.

Para atravessar a água junto à gruta, a menina tirara os sapatos e as meias. E de repente ouviu o som de duas rajadas de vento sem que nenhuma árvore ou arbusto tivesse se mexido. Bernadette viu uma luz na gruta e o que parecia uma menina, pela imagem ser tão pequena quanto ela, vestida de branco com uma faixa azul na cintura e um rosário nas mãos em oração, e aos pés dela, rosas de ouro amarelo.

Três dias depois, Bernadette voltou à gruta levando água benta para utilizar na aparição. A visão inclinou a cabeça agradecendo. A menina voltou outras vezes à gruta e numa delas, a aparição pediu que Bernadette cavasse um buraco na terra e bebesse a água da nascente que achou. A notícia se espalhou e em poucos dias essa água foi dada à pessoas doentes. Sete delas ficaram curadas sem nenhuma outra explicação aparente. O Governo francês decidiu vedar a gruta. Mas em 4 de outubro o Imperador Napoleão III interveio e a reabriu a gruta.

Durante esse tempo que a gruta ficou vedada, Bernadette conseguia entrar nela por outro caminho e em uma de suas visitas, a aparição disse-lhe que se chamava Imaculada Conceição e pedia para que se rezasse pelos pecadores e convidou também os fiéis à penitência. Essas aparições aconteceram até os dezessete anos de Bernadette.

O culto mariano de Lourdes, junto com o de Fátima, é um dos mais frequentados no mundo e ao qual viajam milhões de peregrinos todos os anos. Diz-se que o maior dos milagres de Nossa Senhora de Lourdes é a paz de espírito.

5 comentários:

  1. Oração à Nossa Senhora de Lourdes.

    Ó Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes
    Que Vos dignastes aparecer a Bernadete
    No lugar solitário de uma gruta
    Para nos lembrar que é no sossego
    E recolhimento que Deus nos fala
    E nós falamos com Ele.
    Ajudai-nos a encontrar sossego
    E a paz da alma
    Que nos ajudem a conservar-nos
    Sempre unidos a Deus.
    Nossa Senhora da Gruta de Lourdes
    Dai-me a graça que vos peço e tanto preciso
    (pedir a graça)

    Reze três Pai Nossos, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.
    Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós
    Amém

    Fonte: oracoesonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida, que post abençoado!
    Que Nossa Senhora de Lourdes nos abençoe a todos com mta saúde e uma proteção muito especial p nossa queridíssimaaaaaaaa amiguinha.Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Querida Cecile que ela nos traga paz de espirito neste momento tão delicado para todas nós.
    @@

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Cecile!
    Que Nossa Senhora de Lourdes abeçoe você e a sua família e que nos dê saúde, paz e nos livre da angústia que, na minha opinião é a gerdora de todos os males físicos e emocionais. Que Ela interceda por todos nós, sempre.
    Tenha um lindo final de tarde.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Rosana, Rosário e Vera!
    Que Nossa Senhora de Lourdes escute vossas preces e nos envolva com seu manto trazendo paz e muita saúde para todos!
    Obrigada e um beijo em vocês!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana